iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 22:29

Vila Nova bate Fortaleza e se isola na vice-liderança

Gol da vitória do time goiano foi marcado pelo artilheiro da Série B, Túlio Maravilha

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Nesta sexta-feira, pela 28ª rodada da Série B, o Vila Nova recebeu o Fortaleza, no Serra Dourada, e conseguiu manter-se na vice-liderança do torneio com uma vitória por 1 a 0, diminuindo a vantagem do líder Corinthians para dez pontos. Com os mais três pontos, o time goiano foi aos 51, contra 61 do clube de Parque São Jorge.

Já o Fortaleza, sem somar pontos, estancou na 15ª colocação, com 30 pontos, ainda rondando a zona de rebaixamento para a terceira divisão.

O Vila Nova começou o jogo com uma postura ofensiva, disposto a sair de campo com os três pontos e ficar ainda mais próximo da vaga para a Primeira Divisão em 2008. No entanto, a equipe cearense, embalada após a goleada por 4 a 1 sobre o ABC, em Natal, dificultou a vida dos goianos.

No entanto, o Vila desde o começou pressionou muito, e logo aos sete minutos da etapa inicial já conseguiria abrir o placar. Fernandinho chutou cruzado da entrada da área e, no meio do caminho, Túlio Maravilha desviou e matou o goleiro do Fortaleza, que ainda tentou se esticar e tocar com a ponta dos dedos na bola, mas não conseguiu. Esse foi o 21º gol do veterano atacante neste campeonato.

O Fortaleza, que entrou na rodada com os mesmos 30 pontos que Criciúma, Paraná e Marília, precisava pontuar para se ver ao menos mais uma rodada livre da zona de risco, e por isso adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo em Goiânia.

Apesar de ter mudado sua atitude na etapa complementar, o Fortaleza não conseguiria empatar o jogo, e permitiu que o Vila Nova se isolasse ainda mais na segunda colocação, que disputa com os times do Santo André e do Avaí.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tentará manter sua perseguição ao Corinthians com uma vitória diante do Paraná Clube, novamente no Serra Dourada, enquanto o Fortaleza tentará enfim se distanciar do grupo dos quatro que cairão no ano que vem diante do América de Natal, em casa, no Castelão.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 0 FORTALEZA
(Veja como foi lance a lance)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de setembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ) Assistentes: Ricardo Ferreira de Almeida (RJ) e Renato Vieira (DF)
Cartões amarelos: Alex Oliveira e Heleno (Vila Nova); Bambam, Simão, Michel e Chiquinho (Fortaleza)
Gol: VILA NOVA: Túlio Maravilha, aos sete minutos do primeiro tempo.

VILA NOVA: Max; Osmar, Carlinhos, Luis Carlos e Fernandinho; Heleno, Guilherme (Soares), Alex Oliveira (Caíco) e Reinaldo; Bruno Batata (Johnny) e Túlio Maravilha.
Técnico: Givanildo de Oliveira

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Michel, Gaúcho, Preto e Chiquinho; Erandir, Tiago Almeida, Josimar (Zé Eduardo) e Simão; Adailton (Osvaldo) e Bambam (Nei Paraíba).
Técnico: Heriberto da Cunha


Leia mais sobre: Vila Nova Fortaleza Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Artilheiro decisivo
Tulio Maravilha marcou, de forma inusitada, o gol da vitória do Vila Nova sobre o Fortaleza

Topo