iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 08:47

Versátil, Zé Luis assume nova função pela terceira vez seguida

Jogador já atuou como ala-direito e volante nas últimas partidas; contra Cruzeiro deve jogar como terceiro zagueiro

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho mostra que valoriza mesmo quem tem facilidade em atuar em mais de uma posição. Se pela esquerda Jorge Wagner assume diferentes funções, do outro lado quem está se mostrando versátil é o volante Zé Luis.

Com sua facilidade em se adaptar a diferentes esquemas, o meio-campista está conseguindo se manter entre os titulares.

No jogo contra o Cruzeiro, Zé Luis poderá desempenhar a terceira função diferente em três jogos seguidos. Depois de ter atuado como ala-direito diante do Flamengo e volante contra o Sport, o atleta está sendo agora preparado para ser terceiro zagueiro no confronto com o Cruzeiro.

“Estou treinando como terceiro zagueiro pelo lado direito, com liberdade para sair, principalmente na saída de bola. Eu tenho característica de sair pelo lado e isso ajuda”, explicou o solícito atleta.

Com a suspensão de Miranda e a contusão do reserva imediato Anderson, Muricy deverá mesmo confirmar a presença de Zé Luis na zaga, ao lado de Rodrigo. A outra vaga ainda está indefinida. O dono é André Dias, que ainda se recupera de dores na coxa. Se não puder atuar, o posto ficará com Juninho.

Independente da formação do setor, Zé Luis explicou que terá de ficar atento para não dar brecha ao rápido sistema ofensivo cruzeirense.

“Acho que temos de ficar sempre espertos com os atacantes deles. Não vou atacar toda hora, tenho de me preocupar também em defender”, explicou. A liberdade de Zé Luis atacar mesmo sendo zagueiro não é novidade no Tricolor.

No esquema 3-5-2, Muricy Ramalho sempre deu liberdade para que um zagueiro avançasse. Antigamente, Alex Silva e Breno tinham o aval para ir ao ataque.


Leia mais sobre: Zé Luis Muricy Ramalho São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Djalma Vassão/Gazeta Press

Está em todas
Jogador que chegou como volante, já atuou como ala-direito e agora será zagueiro no tricolor

Topo
[x] fechar