iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 02:06

Verdão aprova presença de gaúcho Vuaden em Recife

Vuaden será o árbitro da partida entre Palmeiras e Náutico, na próxima rodada do Brasileirão

Gazeta Esportiva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu um precedente perigoso para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro: escalou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, do quadro do Rio Grande do Sul, para apitar o jogo do Palmeiras, que luta pela liderança justamente com um rival gaúcho, o Grêmio. Desde a semana passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo solicita a presença de árbitros da Fifa nas partidas decisivas da competição nacional.

Em relação à escalação de Vuaden, o comandante alviverde evitou, todavia, polêmicas. “Você tem que confiar na honestidade da pessoa. Não vejo problema em um árbitro do Sul trabalhando no jogo do Palmeiras. O cara é bom e tem demonstrado isso, está deixando o jogo correr mais”, afirmou.

“Para chegar ao lugar que cheguei, não foi fácil. Eu era jovem e tive que esperar a minha oportunidade. Não se ocupa espaço de forma forçada. Para grandes jogos, tem que ser árbitro Fifa, um profissional que conquistou espaço com seu trabalho”, emendou Luxemburgo.

Já o lateral-direito Elder Granja garante que está pronto para enfrentar o estilo “europeu” de Vuaden, considerado a grande revelação da arbitragem brasileira em 2008. “A característica dele é essa, o pessoal no Sul já está acostumado a deixar o jogo rolar. Não devemos parar em qualquer lance bobo”, aconselhou o camisa dois.


Leia mais sobre: Palmeiras arbitragem Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar