iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 20:34

Vencer o América-RN é obrigação para Juventude seguir sonhando
Pelas contas esmeraldinas, dos 11 jogos restante é preciso vencer sete e empatar três para ficar no G-4

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Se o verde é a cor da esperança, é nela que o alviverde Juventude se agarra para ainda tentar uma vaga na Primeira Divisão do Brasileirão no próximo ano. Para manter as chances matemáticas de jogar na Série A em 2009 é preciso vencer o América-RN, neste sábado, a partir das 16 horas (de Brasília).

Pelas contas esmeraldinas, dos 11 jogos restante é preciso vencer sete e empatar três para ficar no G-4. Para isso, vencer no Machadão é imprescindível. Para tentar alcançar a façanha de perder somente uma partida até o fim do torneio, Ivo Wortmann contará com dois reforços, a estrela do time, o centroavante Mendes, e o volante Lauro retornam de suspensão. O desfalque será o meio-campista Walker, que na derrota para o Bahia recebeu o terceiro cartão amarelo.

O treinador muda novamente o esquema tático da equipe. Saindo o 3-5-2 e retornando o 4-4-2 para deixar a equipe com um melhor toque de bola no meio-campo. A troca de sistema coloca o zagueiro João Leonardo no banco para dar lugar ao meia Xuxa.

“Uma vitória contra o América-RN será fundamental, porque depois vamos enfrentar nossos concorrentes em casa, com exceção da Ponte Preta”, projeta o esperançoso Ivo Wortmann.

No começo da rodada, o Juventude era o oitavo colocado. Entre ele e o quarto lugar, o Avaí, havia uma diferença de oito pontos. Também brigam pela vaga o Barueri, o Bragantino, a Ponte Preta, todos à frente do Juventude e o Bahia que possui a mesma os mesmos 39 pontos dos gaúchos.

A situação no América-RN é de deixar a torcida vermelha de raiva. Mais uma vez o Mecão ocupa a zona de rebaixamento. Ocupa a 18ª colocação, dois pontos atrás do Marília, primeiro clube a escapar do descenso. Não bastasse a incomoda posição na tabela, o técnico Ruy Scarpino está repleto de problemas. Robson, Max, Julio Terceiro e Vandinho, suspensos, desfalcam a equipe. O meia Souza, o volante Luís Maranhão e o lateral-direito Maisena com problemas físicos são dúvidas para pegar a equipe gaúcha. De consolo, meia Fábio Neves recuperado de lesão está de volta.

Atendendo aos insistentes pedidos da torcida, o lateral-esquerdo Aloísio ganhará uma chance na equipe titular. “Acreditamos que anteriormente não era a hora de escalarmos Aloísio na lateral, mas agora, jogando em casa e precisando de um time mais ofensivo, decidimos que é o momento certo para ele começar jogando”, explicou o treinador”, explicou Scarpino.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X JUVENTUDE


Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 27 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas(de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Broney Machado (PB)

AMÉRICA-RN: Fabiano; João Paulo (Maisena), Anderson Bill, Adalberto e Aloísio; Elias (Luís Maranhão), Jefferson, Daniel (Souza) e Fábio Neves; Cascata e Marcelo Nicácio
Técnico: Ruy Scarpino

JUVENTUDE: Michel Alves, Élvis, Dirley, Cris e Egídio; Marcelo Costa (Juan Pérez), Lauro, Abedi e Xuxa; Schwenk e Mandes
Técnico: Ivo Wortmann


Leia mais sobre: Juventude Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias