iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 19:29

Thiago Ribeiro recebe atenção especial do Tricolor

Thiago Ribeiro chegou ao São Paulo em 2005 e ficou no clube até 2007, quando acabou negociado com o Al-RAyyan, do Catar

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho vive se gabando em função do trabalho de recuperação que faz com determinados jogadores. O treinador lembra com freqüência que aperfeiçoa o talento dos atletas que ficam à sua disposição no elenco.

Neste domingo, no jogo contra o Cruzeiro, o comandante enfrentará um atleta que recebeu seus conselhos no Tricolor, o atacante Thiago Ribeiro.

“Eu falava muito com ele, que acabou vendido por sete milhões. Às vezes, as pessoas pensam que você fala por falar, mas ele melhorou. Quando cheguei, ele era um desconhecido e um reserva, mas virou titular. Ele escutava bastante meus conselhos e é humilde. Eu fico contente por ele”, afirmou.

Thiago Ribeiro chegou ao São Paulo em 2005 e ficou no clube até 2007, quando acabou negociado com o Al-RAyyan, do Catar, por US$ 7,5 milhões. Depois de passar um tempo no clube do exterior, o jogador voltou nesta temporada ao futebol nacional para atuar pelo Cruzeiro.

O atacante, inclusive, adquiriu rapidamente a condição de titular na Raposa, formando dupla com Guilherme. Aliás, o sistema ofensivo do time celeste inspira cuidado a Muricy Ramalho.

“É um time que muda rápido de velocidade da defesa para o ataque, porque é um muito leve. É um time que ataca muito, mas também deixa espaço, haja vista seu último jogo (vitória por 4 a 3 sobre Figueirense). É uma equipe legal de ver jogar”, concluiu o comandante.


Leia mais sobre: São Paulo Cruzeiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo