iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 20:19

Santos já pensa nas contas para se livrar do rebaixamento
"Acho que com 45 pontos ficamos longe do rebaixamento, tomando como parâmetro a competição do ano passado", disse o técnico Márcio Fernandes

Gazeta Esportiva

SANTOS - Embora adote o discurso do otimismo falando sobre as chances da equipe disputar a Sul-americana, o Santos pensa no momento em se livrar da ameaça do rebaixamento. Freqüentador da zona da degola durante 19 rodadas, os santistas fazem os cálculos de quantos pontos ainda precisam somar para afastar de vez o fantasma da segunda divisão.

Vindo de uma derrota contundente perante o Goiás, que fez o Peixe estacionar na 14ª posição, com 29 pontos, os comandados de Márcio Fernandes sabem que um novo tropeço diante da Portuguesa, domingo, na Vila Belmiro, pode levar o time de volta ao grupo dos quatro piores do Campeonato Brasileiro.

“Nosso pensamento é chegar o mais rápido possível na Sul-americana e nos mantermos nela para ficar em condições de total tranqüilidade. É assim que tem de ser. Acho que com 45 pontos ficamos longe do rebaixamento, tomando como parâmetro a competição do ano passado, quando a última equipe antes das que caíram tinha 45 pontos˝, disse Fernandes se referindo ao Goiás, vencedor da disputa com o Corinthians, que somou 44 e foi rebaixado para a Série B.

O volante Rodrigo Souto mostra estar menos preocupado com a matemática e prefere se concentrar no que o Santos tem que fazer dentro do campo. “Não procuro olhar isso. Acho que temos de fazer o dever de casa. Essa é a nossa primeira obrigação. Vencendo na Vila e conquistando alguns pontos fora, a gente consegue sair dessa situação”, opinou.


Leia mais sobre: Santos Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo