iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 11:48

Rumo ao G-4, Ponte Preta recebe o desesperado Brasiliense

Time ainda é o 7º colocado na classificação da série B, quatro pontos atrás do Avaí, última equipe do G-4

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Depois de derrubar um adversário direto por uma vaga na zona de acesso à Série A na última rodada, vencendo o Santo André por 3 a 1, a Ponte Preta volta a campo nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, sem poder pensar em tropeço. A equipe enfrenta o desesperado Brasiliense para continuar galgando uma vaga entre os quatro melhores.

Satisfeito com o avassalador início de partida contra o Ramalhão, com três gols em 19 minutos, o técnico Paulo Bonamigo elogiou o elenco, mas manteve a cobrança quanto aos resultados. O time ainda é o 7º colocado na classificação, quatro pontos atrás do Avaí, última equipe do G-4.

“A próxima partida será sempre a mais importante da vida desses jogadores. Nosso time quer chegar ao G4 e não irá descansar até conquistar esse objetivo”, prometeu Bonamigo, que tenta levar a equipe de volta à zona de acesso, sete rodadas depois de deixa-la.

Para o confronto, a Macaca terá mudanças essenciais, a começar pela entrada do jovem goleiro Fábio, destaque do Paulistão pelo Guaratinguetá, na vaga de Aranha, suspenso pelo terceiro amarelo, motivo que também tira o atacante Leandrinho do jogo. Já Marcelo Soares está fora por contusão, enquanto o zagueiro Gum retorna de suspensão e entra no lugar de Marinho.

O Brasiliense já soma 15 rodadas na zona da degola e, depois da derrota de virada para o Barueri, enfrenta outro paulista tentando viabilizar uma saída desta situação desconfortável. Uma das esperanças é o meia Adrianinho, ex-jogador da Macaca e que conhece bem as dificuldades de atuar em Campinas.

“A gente precisa jogar muito bem porque a Ponte Preta lá dentro é forte e a pressão é muito grande. Tem de segurar os 15 minutos para tocar a bola”, afirmou o jogador ao Correio Brasiliense.

Adrianinho entra na equipe por motivo de desfalques no setor de criação do time candango, o que preocupa o técnico Reinaldo Gueldini. Por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, os meias Iranildo e Marcinho estão de fora. Para a vaga, Adrianinho, Thiaguino e Jardel são os candidatos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X BRASILIENSE


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de setembro de 2008
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Kleber Moradillo da Silva (ambos da BA)

PONTE PRETA: Fábio; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo, William e Renato; Leandro e Luís Ricardo
Técnico: Paulo Bonamigo

BRASILIENSE: Guto; Patrick, Fábio Braz, Ailson e Edinho; Coquinho, Juninho, Jardel (Thiaguinho), Adrianinho; Diogo e Jóbson
Técnico: Reinaldo Gueldini


Leia mais sobre: Ponte Preta Brasiliense Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar