iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 19:14

Rodrigo Souto admite que doping abalou grupo do Santos

"Tem muita gente que gosta de mim aqui. Foi uma notícia muito forte e abalou o elenco”, disse

Gazeta Esportiva

SANTOS - Um recurso junto a Fifa absolveu Rodrigo Souto da pena de afastamento dos gramados por dois anos por supostamente ter ingerido cocaína antes de um jogo pela Libertadores da América deste ano. Em entrevista à Rádio Globo , o volante afirmou nesta sexta-feira que o fato abalou o grupo do Santos, que desde sua saída ronda a zona do rebaixamento.

“Acredito que abalou o grupo sim. Acho que as mudanças vêm acontecendo, e teve mais essa coisa minha (a suspensão por doping). Tem muita gente que gosta de mim aqui. Foi uma notícia muito forte e abalou o elenco”, comentou Rodrigo Souto.

O jogador elogiou o trabalho do departamento jurídico do Santos, que conseguiu a suspensão de sua pena. No entanto, o volante ainda segue punido pela Conmebol e não pode disputar torneios sul-americanos.

”Graças a Deus as coisas foram muito bem para o meu lado. O trabalho junto ao departamento jurídico foi muito bem feito e ainda estamos fazendo este trabalho, mas acredito que isto está superado. Agora só falta a parte da Conmebol, que regula a Libetadores e a Sul americana”, afirmou.

Rodrigo Souto enfrenta a Portuguesa neste domingo na Vila Belmiro às 18h10. O Santos saiu da zona do rebaixamento e agora ocupa o 14º lugar com 29 pontos. O adversário da rodada está na zona da degola, pois é o 18º colocado com três pontos a menos que o Peixe.


Leia mais sobre: Santos Rodrigo Souto



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo