iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 22:59

Rivais de Madri tentam tirar liderança do Valencia
Valencia e Villarreal dividem a ponta após quatro jogos, mas os rivais Real Madrid e Atlético de Madri estão próximos

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - A liderança do Campeonato Espanhol estará mais uma vez em disputa neste final de semana, quando será realizada a quinta rodada da competição. Valencia e Villarreal dividem a honraria após quatro jogos, mas os rivais Real Madrid e Atlético de Madri estão próximos e querem aproveitar para subir na tabela.

O Real tem nove pontos, com três vitórias e uma derrota em quatro rodadas. Neste sábado, o gigante da capital vai a Sevilha enfrentar o Real Bétis, que faz um começo ruim de temporada e ocupa apenas o 16º lugar do Espanhol, com dois pontos. Com uma combinação de resultados, o time do Santiago Bernabéu pode até assumir a liderança.

Entretanto, os madrilenos não escondem que sua preocupação ainda não é esta. “É importante conseguir uma vitória em Sevilha que nos ajude para a partida contra o Zenit – ainda que seja outra competição, talvez de um nível um pouco mais alto”, afirmou o técnico Bernd Schuster, pensando no compromisso de terça-feira na Rússia pela Copa dos Campeões da Europa.

O jogo em São Petersburgo deve marcar o retorno de Wesley Sneijder, recuperado de uma lesão no joelho mas provável baixa do time merengue contra o Bétis. No ataque, porém, Ruud van Nistelrooy – poupado na goleada por 7 a 1 sobre o Sporting Gijón no meio da semana – deve voltar ao time titular. Entre os béticos, o atacante brasileiro Edu está se recuperando de lesão e pode ser a novidade.

Esta rodada terá mais um confronto entre times de Madri e Sevilha, este no domingo. O Atlético, quarto colocado, joga em casa contra o Sevilla, que vem uma posição atrás. Os donos da casa têm nove pontos, um a mais que os visitantes, e hospedam o jogo que pode valer a liderança a qualquer um dos vencedores – ainda que com outra combinação pouco provável de resultados.

Os colchoneros não contarão com o meia Simão Sabrosa, que se contundiu na vitória da quarta-feira por 2 a 1 sobre o Getafe e ficará três semanas fora. O volante Maniche machucou as costas no mesmo jogo e é dúvida para enfrentar os sevillistas – que não contarão com o zagueiro colombiano Aquivaldo Mosquera, vítima de uma lesão no tornozelo que o deixará de molho por três semanas.

Enquanto isso, o Valencia tenta defender a recém-conquistada liderança. Com dez pontos, o Che irá receber o La Coruña, que tem apenas cinco e ocupa a 12ª colocação. Os valencianos contam com o retorno do atacante David Villa, que se mostrou recuperado de uma lesão no tornozelo e marcou os gols da vitória por 2 a 0 da equipe sobre o Málaga na quinta-feira.

O Villarreal, por sua vez, também tem dez pontos, mas é o vice-líder por conta dos critérios de desvantagem. A missão do Villa não é das mais complicadas, precisando vencer o lanterna Sporting Gijón, que sequer pontuou na competição. Mais do que vencer, o Submarino Amarillo precisa fazer saldo na partida, fora de casa.

Despedida
No sábado, a Catalunha irá hospedar um jogo muito especial. Se o clássico entre Espanyol e Barcelona já é capaz de atrair a atenção de toda a região, o deste final de semana ganhará cores ainda mais especiais, já que será o último disputado no Estádio Olímpico de Montjuic, do Espanyol.

Isso porque o local não pertence exatamente aos pericos, ao poder público. O Espanyol decidiu alugar o estádio por dez anos, depois de negociar o antigo estádio Sarriá em 1997 para saldar dívidas. O contrato de aluguel do local para o clube irá se encerrar no final deste ano.

O Barça é o sexto colocado, e tem chances remotas de chegar ao primeiro lugar nesta rodada – dependendo, é claro, de uma vitória sua e de derrotas de Valencia, Villarreal, Real Madrid, Atlético de Madri e Sevilla. Entretanto, o Espanyol tem os mesmos sete pontos do rival, e quer se despedir de sua casa com um bom resultado.

Do lado azul-grená, a novidade é o atacante Thierry Henry, que começa uma partida como titular pela primeira vez na temporada. Quem também pode aparecer no setor ofensivo do Barça é Samuel Eto’o, fazendo companhia para Lionel Messi. Entre os anfitriões, o capitão Raul Tamudo deve voltar ao ataque, depois de ser poupado frente ao Sevilla (derrota por 2 a 0) no meio da semana.

Confira os jogos deste final de semana pela quinta rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
Espanyol x Barcelona
Sporting de Gijón x Villarreal
Real Betis x Real Madrid

Domingo

Racing Santander x Mallorca
Numancia x Osasuna
Valencia x La Coruña
Atlético de Madri x Sevilla
Athletic Bilbao x Getafe
Almería x Recreativo Huelva
Málaga x Valladolid


Leia mais sobre: Valencia Campeonato Espanhol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo