iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 22:24

Ponte tropeça em casa e vê G-4 mais distante

Paulistas só empataram por 2 a 2 com o Brasiliense e agora ficam longe do acesso 

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - A Ponte Preta recebeu o Brasiliense na noite desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro e não conseguiu os três pontos que a colocariam de volta à briga pelo G-4. Pelo resultado de 2 a 2, o jogo em Campinas terminou empatado.

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, já que o Brasiliense, agora com 28 pontos na tabela, segue na zona do rebaixamento, na penúltima posição. Já a Ponte, com 44, terá de se recuperar do tropeço em casa para buscar uma vaga no grupo de acesso à Série A de 2009.

Logo que a partida começou, a Macaca se lançou ao ataque, conseguindo abrir o placar aos seis minutos, com um golaço de Luiz Ricardo, que invadiu a área, deixou um zagueiro para trás e bateu forte para marcar.

Mesmo estando melhor na partida, a Ponte deixou os Jacaré igualar o marcador aos 24 minutos, após cobrança de escanteio. O zagueiro Aílson subiu mais alto do que a defesa e testou firme para deixar tudo igual no Moisés Lucarelli.

Depois disso, as melhores chances passaram a ser criadas pelo Brasiliense, que colocou o goleiro do time paulista trabalhar. No entanto, o placar permaneceu sem alterações até o encerramento da primeira etapa.

De volta à segunda etapa, o Brasiliense entrou em campo determinado a surpreender a Macaca, partindo para o ataque. A disposição ofensiva do time de Taguatinga se mostrou frutífera, quando, aos 12 minutos, Adrianinho chutou de fora da área para virar o jogo sobre seu ex-clube.

A resposta da Ponte veio logo depois, aos 16, quando André, que entrou no lugar de William, chutou de longe para acertar o travessão de Guto.

O gol dos campineiros, no entanto, só veio aos 21 minutos. Após bola cruzada na área, o goleiro saiu de maneira desastrada e não conseguiu pegar a bola, que Gum ajeitou para Jean, debaixo da trave, colocar para dentro.

Após o gol de empate, a Macaca quase virou a partida, com Luiz Ricardo, que tocou na saída de Guto. A bola caminhava para lentamente para o gol, quando Patrick correu para afastar o perigo.

Com pouco tempo para o final, a Ponte Preta partiu para o ataque, mas não chegou a criar nenhuma chance clara de gol. O Brasiliense se segurou na defesa, conseguindo manter o placar de igualdade até o apito final.

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Bragantino no Serra Dourada, em Goiânia. Já a Ponte, joga novamente em casa, em Campinas, desta vez contra o CRB.


FICHA TÉCNICA (Veja como foi lance a lance)
PONTE PRETA 2 X 2 BRASILIENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de setembro de 2008
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Kleber Moradillo da Silva (ambos da BA)
Cartões amarelos: Jean, Vicente e Jairo (Ponte Preta). Edinho, Juninho, Adrianinho, Diogo, Fabinho e Kayke (Brasiliense)
Gols:
PONTE PRETA: Luís Ricardo, aos seis minutos do primeiro tempo e Jean, aos 21 minutos do segundo tempo. BRASILIENSE: Aílson, aos 24 minutos do segundo tempo e Adrianinho, aos 12 minutos do segundo tempo.

PONTE PRETA: Fábio; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda (Moraes), Jairo, William (André) e Renato; Leandro (Neto Baiano) e Luís Ricardo
Técnico: Paulo Bonamigo

BRASILIENSE: Guto; Patrick (Paulo Ricardo), Fábio Braz, Ailson e Edinho; Coquinho, Juninho, Jardel, Adrianinho (Fabinho); Diogo e Jóbson (Kayke)
Técnico: Reinaldo Gueldini


Leia mais sobre: Ponte Preta série B Brasiliense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo