iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 08:11

Luxemburgo solicita sacrifício em busca da tríplice coroa
"Se tiver necessidade de fretar um avião para minimizar parte física, eu vou solicitar", disse o técnico

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - Para a maioria das equipes, jogar a Copa Sul-americana é uma obrigação, mas o Palmeiras olha o torneio como uma importante oportunidade de ganhar reconhecimento. Portanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo alerta: o Verdão vai necessitar de um sacrifício se quiser vencer a competição continental.

"Se tiver necessidade de fretar um avião para minimizar parte física, eu vou solicitar junto à direção do Palmeiras. Precisa haver sacrifício, inclusive na parte financeira", explicou o treinador, deixando um aviso aos dirigentes do clube da capital paulista.

O Palmeiras está perto das quartas-de-final da Copa Sul-americana. Para garantir a classificação, o time paulista necessita de uma vitória simples em casa no jogo de volta contra o Sport Áncash, do Peru. Na próxima etapa, pode encarar uma viagem dura caso o San Luis, do México, elimine o Argentinos Juniors, da Argentina.

Aprovado
Vanderlei Luxemburgo considerou acertada a decisão de levar apenas quatro titulares no primeiro encontro ante o Áncash, o goleiro Marcos, o zagueiro Gustavo e os meio-campistas Martinez e Léo Lima. Com isso, pôde poupar suas grandes estrelas para o compromisso do final de semana contra o Náutico, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

"Valeu a pena o planejamento que fizemos. De repente, posso fazer uma estratégia diferente, dependendo do que for analisar. Foi o que falei para os jogadores aqui e lá no Peru. Aquela preferência por Campeonato Brasileiro não existe. Vamos buscar as duas competições. Ontem foi um resultado bom. O time deles é duro, joga pesado, ainda enfrentamos uma arbitragem e um campo diferente", observou Luxemburgo.


Leia mais sobre: Palmeiras Luxemburgo Brasileirão Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Trabalho pesado
Luxemburgo exige esforço do Palmeiras para que time vá bem em todos os torneios que disputa

Topo
[x] fechar