iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 18:04

Lusa testa mudanças para manter invencibilidade contra o Peixe
Desde que voltou à elite do futebol brasileiro, a rubro-verde não foi derrotada pelo time que a rebaixou no Paulistão de 2006

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Estevam Soares começou, nesta quarta-feira, os trabalhos táticos para definir a Portuguesa de olho no confronto contra o Santos, adversário direto contra o rebaixamento no Brasileirão. A partida acontece no domingo, às 18h20 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Para o jogo, o comandante deve promover algumas alterações, indicadas no coletivo desta quarta-feira, o único da semana. Inicialmente, o treinador alterou o sistema tático, passando o time para atuar com três zagueiros: Ediglê, Bruno Rodrigo e Erick. Halisson, que retorna de suspensão, ficou de fora.

No meio, Estevam Soares descartou o uso de três volantes, sacando Carlos Alberto para a entrada de Fellype Gabriel – o jogador, que foi muito bem contra o Botafogo, será o responsável pela armação, enquanto Preto jogará recuado como segundo volante. Athirson e Patrício completam o meio pelas alas.

Na frente, Jonas retorna e Edno, após marcar duas vezes no domingo e afirmar ser essa sua posição, fazem a dupla de ataque. Assim, Washington fica de fora. Uma novidade de última hora ainda pode aparecer, já que o recém-contratado Fabrício Carvalho teve sua situação regularizada e é opção para o jogo.

Portanto, se confirmar as mudanças mostradas no treino, Estevam deve escalar o time neste domingo com: André Luis; Ediglê, Bruno Rodrigo e Erick; Patrício, Rai, Preto, Fellype Gabriel e Athirson; Edno e Jonas.

Com o time diferente, a Portuguesa enfrenta o Santos para definir a invencibilidade contra a equipe em 2008. Desde que voltou à elite do futebol brasileiro, a rubro-verde não foi derrotada pelo time que a rebaixou no Paulistão de 2006 (derrota por 2 a 0 na última rodada). Na abertura do Estadual, vitória lusitana por 2 a 0 e, no primeiro turno do nacional, empate sem gols.


Leia mais sobre: Portuguesa Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo