iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 09:37

Lateral Dedê visita a Cidade do Galo

Aos 30 anos, ele está no Brasil devido a uma grave lesão nos joelhos, que o deixará sem jogar até o fim do ano

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O lateral-esquerdo Dedê recebeu, nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, uma homenagem do Atlético-MG pelos serviços prestados ao clube. Apesar de ter sido profissional no clube por apenas três anos, ele deixou saudades e ainda é ídolo da torcida.

Com a camisa alvinegra, chegou às semifinais do Brasileirão em 1996 e 1997 e conquistou a Copa Conmebol, também em 1997.

A identificação é tamanha que Dedê, na condição de torcedor, lamentou a campanha fraca no ano do centenário. “Fico triste por essa situação. Tenho certeza que o clube vai reagir e dar uma resposta à torcida. Meu pai, atleticano doente, também está sofrendo. Mas o atleticano sempre acredita. Com certeza vamos dar a volta por cima”, disse.

Há dez anos, o lateral defende o Borussia Dortmund-ALE, clube querido por muitos atleticanos por bater o Cruzeiro no Mundial Interclubes de 1997. Aos 30 anos, ele está no Brasil devido a uma grave lesão nos joelhos, que o deixará sem jogar até o fim do ano.

A adaptação à Alemanha foi tão boa que Dedê já planeja o fim de carreira na Europa. “Ainda tenho mais três anos de contrato o Borussia. Estou muito feliz lá e já tem um projeto para eu virar diretor. Eu seria o representante do clube aqui no Brasil. Não posso dizer que nunca vou voltar. Primeiro vou cumprir meu contrato. Depois a gente pode pensar”, adiou, sem fechar portas em Belo Horizonte.


Leia mais sobre: Dedê Atlético-MG Borussia Dortmund

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias