iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 11:48

Kuki superará marca histórica contra o Palmeiras

Atacante completará 358 partidas pelo Náutico, tornando-se o terceiro atleta com mais partidas pelo clube

Gazeta Esportiva

RECIFE - Ídolo da torcida do Timbu e responsável por quebrar um jejum de 11 anos sem títulos estaduais do clube em 2001, o veterano atacante Kuki é, atualmente, o quarto maior artilheiro da história do Náutico, com 165 gols marcados. Neste domingo, diante do Palmeiras, no estádio dos Aflitos, o jogador reforçará ainda mais sua idolatria junto à torcida.

Quando entrar em campo para encarar os comandados de Wanderley Luxemburgo, Kuki estará vestindo a camisa alvirrubra pela 358ª vez, número que dá ao atacante a honra de ser o terceiro atleta com mais partidas disputadas pelo clube.

Kuki só terá à sua frente, a partir de domingo, o volante Lourival, que jogou 385 partidas e o zagueiro Lula, com 369 participações, superando o ponta Lalá, que conquistou o hexacampeonato pernambucano (1963/1968) e atuou 357 vezes pelo Náutico.

'Isso é o resultado de um trabalho com simplicidade. São sete anos de casa e fico bastante feliz em estabelecer mais essa marca', ressaltou o artilheiro, ao JC online, satisfeito com sua trajetória, mas sem perder a humildade que sempre o caracterizou.

Ao falar sobre o confronto contra o Palmeiras, o 358º pelo time, Kuki pediu atenção, mas ressaltou que a conquista dos três pontos será fundamental para o Náutico escapar definitivamente da ameaça de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. 'Precisamos pontuar, e esse jogo será decisivo como todos a partir de agora', concluiu.


Leia mais sobre: Kuki Náutico



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar