iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 11:29

Jornal faz campanha por Cristiano Ronaldo como melhor do mundo
A Bola já recebeu mais de 73 mil assinaturas a favor do jogador do Manchester United; 2,1 mil são do Brasil

Redação iG Esporte

LISBOA (Portugal) – Um jornal português resolveu fazer campanha para que Cristiano Ronaldo seja eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Até agora, mais de 73 mil pessoas já aderiram ao abaixo-assinado do diário A Bola pedindo que o craque português seja “coroado” no final deste ano.

Reprodução
Acima, o texto do jornal A Bola em favor do português do Manchester United

Portugal, é claro, é o país que lidera a lista de assinaturas, com mais de 53 mil. A França vem em segundo lugar, comk 4,9 mil, seguida pelo Brasil, que tem 2,1 mil assinaturas. A intenção do jornal é, posteriomente, enviar o abaixo-assinado aos "eleitores" do prêmio da Fifa, que são os treinadores e capitães das seleções afiliadas.

Campeão europeu com o Manchester United na temporada passada, Ronaldo é favorito ao título de melhor do mundo, mas tem um adversário de peso: Lionel Messi, do Barcelona. Embora não tenha conquistado nenhum título com a equipe catalã, o argentino foi campeão olímpico com a Argentina e ainda destronou Ronaldinho no clube espanhol, “roubando” a camisa dez depois da transferência dele para o Milan.

Outro candidato ao título é Kaká, vencedor em 2007. Porém, além do fraco desempenho da seleção brasileira ultimamente, o meio-campista não teve muito sucesso com o Milan, que sequer conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões. No passado, Kaká venceu justamente Messi, que ficou em segundo lugar. Cristiano Ronaldo foi o terceiro colocado.

Antes de Kaká, eleito em 2007, o campeão foi Fabio Cannavaro, campeão mundial com a Itália em 2006. Ronaldinho Gaúcho foi o bicampeão em 2004 e 2005.


Leia mais sobre: Cristiano Ronaldo Manchester United

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

cristiano ronaldo

Falta um título
Depois de conquistar a Liga dos Campeões, Ronaldo é favorito a melhor do mundo da Fifa

Topo
Contador de notícias