iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 14:28

Jogadores desprezam cansaço e foco é o Fluminense
Preparador físico Alexandre Lopes garantiu que equipe não vai sentir o desgaste da viagem para a Colômbia

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Por volta das 8 horas desta sexta-feira o Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro exibindo rostos cansados por causa da desgastante viagem à Colômbia, onde o time foi derrotado pelo América de Cali por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana. Se na aparência todos estavam com o visível cansaço, no discurso existia a motivação em fazer um grande clássico contra o Fluminense no próximo domingo.

Com 42 pontos, o Glorioso precisa ganhar para tentar retornar ao G-4 do Brasileirão.

“Existe o cansaço natural de quem ficou várias horas dentro de um avião, que por mais confortável que seja vai sempre te deixar em alerta, sem conseguir descansar. Mas vamos ter esses dois dias para nos recuperarmos e nos concentrarmos em conseguir um grande resultado contra o Fluminense, que é uma prioridade para o nosso grupo”, disse o atacante Wellington Paulista.

Outro jogador que minimizou os efeitos do cansaço no clássico de domingo foi o meia Carlos Alberto, que destacou que a importância do jogo é maior do que qualquer desgaste do plantel.

“Não dá para ficarmos pensando que estamos cansados num clássico contra o Fluminense dentro do Engenhão e que pode nos fazer encostar de vez nos primeiros colocados. Temos que fazer de tudo para conseguir uma vitória. A viagem foi muito desgastante, não conseguimos o resultado que a gente esperava, mas isso tudo fica em segundo plano num momento em que precisamos voltar a vencer de qualquer maneira”, afirmou o jogador.

Ney Franco também acredita que os jogadores não vão sentir o desgaste no jogo de domingo. “Estamos fazendo o possível para que o Botafogo não sinta esse desgaste neste momento em que precisamos vencer. Além disso o fato de ser um clássico acaba sendo positivo, pois o jogador esquece tudo dentro de campo e se motiva mais”, lembrou.

O último a garantir que o elenco do Botafogo não vai sentir o desgaste da viagem foi um especialista no assunto, o preparador físico Alexandre Lopes.

“Não vou dizer que o Botafogo vai estar cem por cento, mas vamos colocar em campo um time capaz de suportar os noventa minutos sem reclamar de cansaço ou responsabilizar isso por um eventual resultado negativo. Nos cercamos de todas as formas, estamos contando com trabalho de nutrição e de preparação dosada, pois o maior tempo de treino precisa ser com o Ney Franco. Vamos para o jogo em condições de desempenhar bem o papel da equipe”, disse Alexandre Lopes.


Leia mais sobre: Copa Sul-Americana Campeonato Brasileiro Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo