iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 21:09

Goiás e Vitória duelam para se manter no bolo em busca do G-4
O Goiás vem no puro embalo depois de quatro vitórias consecutivas, dentre as quais derrubou o líder Grêmio

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Goiás e Vitória disputam um lugar no bolo de equipes que continuará brigando por uma vaga na Copa Libertadores neste sábado, às 18h20 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Esmeraldino tenta manter a seqüência de vitórias, enquanto o Vitória busca voltar à boa fase.

Com a melhor campanha do segundo turno (cinco vitórias, um empate e uma derrota), o Goiás vem no puro embalo depois de quatro vitórias consecutivas, dentre as quais derrubou o líder Grêmio. No Serra Dourada, a seqüência é ainda maior: seis jogos com vitória, o que aumenta o ânimo da equipe pela ascensão na tabela.

“Todos estão brigando por uma vaga na equipe titular e é isso que fortalece o elenco. Os jogos daqui para frente serão decisivos e representam confrontos diretos pela ascensão na competição. Um exemplo é a próxima partida contra o Vitória, que tem um ponto a mais na tabela”, disse o técnico Hélio dos Anjos, querendo manter o bom momento.

Para o jogo, o treinador não poderá contar com o meia Romerito e o atacante Alex Terra, ambos lesionados, além do suspenso zagueiro Henrique. Antes confirmado entre os titulares, o centroavante Anderson Gomes se tornou dúvida, vítima de uma forte pisada no dorso do pé. Caso seja vetado, o Goiás entra em campo no esquema 3-6-1, com Thiago Feltri na ala, Julio César deslocado para o meio-de-campo e somente Iarley na frente.

Já o Vitória segue sofrendo com a campanha irregular que está fazendo e, assim, acabou ficando para trás na busca por uma vaga na Copa Libertadores. Uma vitória fora de casa neste sábado pode recolocar o time na briga, além de alcançar a recuperação após o tropeço diante do Internacional.

O técnico Vagner Mancini aproveitou a semana para testar diversos jogadores ente os titulares, de forma que a escalação ainda não foi confirmada pelo comandante. Entre os desfalques estão o volante Ramirez, que se recupera de dores no músculo adutor da coxa direita, e o zagueiro Anderson Martins, com problema semelhante.

Renan completa o meio, enquanto Marcelo Batatais retorna na zaga. Outra novidade é a volta do atacante Marquinhos, que, recuperado de lesão, assume vaga na frente. Por isso, Ramon deve deixar o time, enquanto Leandro Domingues será recuado para a meia. Ao lado de Marquinhos, permanece a disputa entre Osmar e Robert.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X VITÓRIA


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 27 de setembro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Alécio Aparecido Lezo (MS)

GOIÁS: Harlei; Paulo Henrique (João Paulo), Ernando e Rafael Marques; Vítor, Ramalho, Fahel, Paulo Baier e Julio César; Anderson Gomes (Thiago Feltri) e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

VITÓRIA: Viáfara; Rafael Granja, Leonardo Silva, Marcelo Batatais e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willians e Leandro Domingues; Marquinhos e Osmar (Robert)
Técnico: Vagner Mancini


Leia mais sobre: Goiás Figueirense Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo