iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 14:23

Fluminense prega tranqüilidade para vencer clássico

Jogadores pregam tranquilidade e pouca pressão para vencer Botafogo; equipe é a penúltima na tabela

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense deu seqüência nesta sexta-feira a sua preparação para o clássico deste domingo contra o Botafogo, às 18h10 (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Com 25 pontos e na penúltima colocação, o Tricolor precisa desesperadamente de um triunfo para começar a se distanciar da zona de rebaixamento.

Mas o técnico Cuca e os jogadores reconhecem que esses três pontos só serão conquistados com o Tricolor se comportando com muita tranqüilidade ao longo dos noventa minutos. A meta nos dias que antecederam ao duelo foi tirar um pouco da pressão que o grupo vem sofrendo por causa da delicada situação na tabela de classificação.

“Sabemos que a pressão existe, mas ela é muito mais causada pela situação na tabela de classificação e se conseguirmos ganhar alguns jogos logo, logo a coisa melhora. Mas precisamos atingir esse estágio e apenas com muita tranqüilidade é que vamos sair desta posição de zona de rebaixamento.”

“Jogamos bem contra o Santos e perdemos por 2 a 1. Contra o Coritiba a história se repetiu e mais uma derrota quando estávamos bem colocados dentro de campo. Lógico que isso gera pressão, mas pelo menos temos a consciência de que estamos trabalhando no caminho certo”, explicou Cuca.

Os jogadores do Fluminense também reconhecem que estar na zona de rebaixamento de um Campeonato Brasileiro tão disputado a 12 rodadas do fim é um complicador na hora de se entrar em campo. Mas a receita para vencer o clássico é a mesma de Cuca, ou seja, ter tranqüilidade para saber jogar.

“Apenas com muita tranqüilidade, reconhecendo as nossas limitações, mas sabendo que temos noventa minutos para fazermos a vitória contra o Botafogo é que conseguiremos deixar o estádio com os três pontos. O jogo é muito complicado, mas somos capazes de vencer e isso nos dá tranqüilidade. Jogamos bem em várias partidas que o resultado não apareceu e isso nos faz pensar que o triunfo está próximo de sair, assim como o fim da má fase”, disse o zagueiro Thiago Silva.


Leia mais sobre: Fluminense Botafogo Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias