iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 15:09

Ex-presidente do Real Madrid e preso por fraude

Lorenzo Sanz, presidente de 1995 até 2000, foi preso acusado de fraude em transferências imobiliárias

Gazeta Esportiva

MADRID (Espanha) - Presidente do Real Madrid entre os anos de 1995 e 2000, Lorenzo Sanz, pai de Fernando Sanz, presidente do Málaga, foi preso nesta sexta-feira na cidade espanhola de Córdoba, região da Andalusia, sob acusação de fraude em transferências imobiliárias. Segundo o diário El Mundo , a prisão do ex-mandatário do time merengue faz parte de uma operação da polícia local, que prendeu outros acusados de fraudes similares também nesta sexta-feira.

A prisão de Sanz não é o primeiro escândalo ocorrido na vida do ex-presidente do Real Madrid. O cartola já havia se envolvido em problemas parecidos em 1999, quando uma requalificação urbanística rendeu ao empresário e seus sócios um ganho de 2 bilhões de pesos em seis dias pela compra de um terreno situado em Barcelona.

Além disso, algumas negociações feitas por ele no comando do Real também criaram celeuma, como a do francês Anelka. O clube teve enorme prejuízo para pagar as comissões envolvendo a vinda do jogador e o dinheiro foi depositado em contas na Suíça.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo