iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 09:22

Europeus debatem possível saída de Henry do Barcelona

Atacante afirmou à Rádio Catalunya que fica no clube. Já ao jornal L'Equipe disse que pode sair em janeiro

Redação iG Esporte

 

Acordo Ortográfico

BARCELONA (Espanha) – Thierry Henry deixará o Barcelona ou não? A resposta, por incrível que pareça, nem ele sabe. Nesta sexta-feira, o atacante francês foi manchete em diversos meios de comunicação da Europa. Só que as abordagens foram diferentes de um veículo para outro.

Em entrevista à Radio Catalunya, o jogador disse estar feliz no Barcelona e manifestou seu desejo de ficar por lá. O objetivo: conquistar a torcida, que o tem criticado pelo fraco futebol apresentado até agora. "Ficamos dois anos sem ganhar nada, e isso é muito tempo para um clube grande", analisou.

Mau futebol à parte, Henry disse à rádio que não se arrepende de ter ido para a Espanha. "Sou muito bem tratado aqui. Vou a restaurantes e as pessoas me deixam muito feliz. Estou muito bem em Barcelona", declarou. "Além disso, a comida, a temperatura e a cidade são incríveis".

Perto do final, porém, a entrevista mudou um pouco de tom. "Eu tenho outra vida. Minha vida está em Londres, pois é lá que tenho minha filha", disse Henry, sem explicar o que isso pode significar.

A possibilidade de o atacante deixar o Barcelona também foi abordada na entrevista publicada pelo jornal francês L'Equipe. Em baixa com a torcida e com o técnico Pep Guardiola, Henry admitiu ter conversado sobre a possibilidade de sair já em janeiro, quando o mercado de transferências abre novamente na Europa.

Embora não pretenda sair imediatamente, o atacante não descarta completamente essa alternativa. "Agora não seria normal. Mas, se as coisas continuarem assim, é claro que poderemos conversar sobre o assunto. Eu jamais imaginei que deixaria o Arsenal, mas vejam só onde estou agora".

Só quem pode fazê-lo desistir de uma mudança é Guardiola. Para isso, precisa colocar o atacante francês para jogar. "Tivemos uma conversa no início da temporada, e tudo ficou muito claro para mim", encerrou Henry, mantendo sue futuro indefinido.


Leia mais sobre: Barcelona Henry Guardiola



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Ele só quer jogar
Mais do que qualquer outro motivo, desejo de deixar o Barcelona existe porque Henry não é titular absoluto

Topo
[x] fechar