iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 18:14

De olho na Liga dos Campeões, Real Madrid e Barcelona se poupam
Preocupados com jogos pelo torneio continental, equipes farão 'rodízio'; Mernegues visitam Betis, enquanto blaugranas fazem dérbi catalão contra o Espanyol

Trivela.com

MADRI (Espanha) - Com os olhos voltados para a Liga dos Campeões, Real Madrid e Barcelona se preocupam em poupar jogadores na Liga Espanhola. Na quinta rodada do torneio, os Merengues enfrentam o Betis em Sevilha com o moral em alta depois da goleada sobre o Sporting Gijón no meio de semana. Para o Barça, há um desfaio mais complicado: o dérbi contra o Espanyol. Valencia e Villarreal defendem suas permanências no topo da tabela.

Motivado pelo massacre por 7 a 1 sobre o Sporting Gijón na quarta-feira, o Real Madrid (3º, nove pontos) planeja tomar a liderança. Os Merengues vão até Sevilha para encarar o Betis (17º, dois), que ainda não venceu no torneio e está ameaçado de entrar na zona de rebaixamento.

Como a equipe enfrentará o Zenit St. Petersburg fora de casa nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, o treinador Bernd Schuster deixará alguns jogadores de fora do duelo contra os béticos. Sergio Ramos e Van Nistelroou retornam ao time titular. Cannavaro ficará de fora; Raúl, Robben ou Higuaín ficará no banco de reservas.

O estádio Olímpico verá neste sábado seu último dérbi catalão pela Liga Espanhola. A partir da próxima temporada, o duelo entre Espanyol (8º, sete pontos) e Barcelona (6º, sete) passará a ocorrer no Cornellá-El Prat. Os donos da casa sofreram uma série de baixas. Rufete, Beránger, Valdo, Finnan e De La Peña, todos machucados, estão fora. Por outro lado, Tamudo se recuperou de seus problemas físicos e retornar à equipe.

Preocupado com a viagem para a Ucrânia, para o duelo desta quarta-feira contra o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões, o treinador Josep Guardiola poupará alguns jogadores no Barça. Puyol volta ao miolo da zaga; no ataque, Henry e Iniesta disputam uma vaga. No meio-campo, há a possibilidade de Busquets entrar no lugar de Yaya Touré.

Fora de casa, o Villarreal (2º, dez pontos) pretende se manter no topo da tabela. O Submarino Amarelo visita o Sporting Gijón (20º, zero), que tomou duas goleadas em seus dois últimos jogos (6 a 1 do Barcelona e 7 a 1 do Real Madrid) e também deve fazer uma rotação de jogadores, preocupado com o jogo contra o Celtic na LC.

No domingo, o Valencia (1º, dez pontos) recebe o Deportivo La Coruña (12º, cinco) para seguir à frente dos rivais. Vicente e Marchena, lesionados, ficaram def ora da lista dos jogadores relacionados para a partida.

Veja os jogos deste fim de semana pela quinta rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 27/setembro

Betis x Real Madrid
Sporting Gijón x Villarreal
Espanyol x Barcelona

Domingo, 28/setembro

Almería x Recreativo Huelva
Athletic Bilbao x Getafe
Málaga x Valladollid
Numancia x Osasuna
Racing Santander x Mallorca
Valencia x Deportivo La Coruña
Atlético de Madrid x Sevilla 

Leia mais sobre: Real Madrid Barcelona



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo