iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 19:59, atualizada às 12:08 27/09

Corinthians enfrenta São Caetano e relaxamento em Campinas
Timão lidera a Série B e tem atualmente 10 pontos de vantagem (61 a 51) para o Vila Nova, o segundo colocado

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os jogadores do Corinthians serão “atores” de um filme que celebrará o retorno do clube à Primeira Divisão. A diretoria já vende espaços, por R$ 1 mil, para torcedores estamparem suas fotos em uniformes comemorativos pelo acesso.

Mas o técnico Mano Menezes não se influencia. Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, ele pretende provar novamente que sua equipe está concentrada para confirmar matematicamente a classificação.

“O Rubens Minelli disse uma vez que o maior perigo para um time é quando se está ganhando muito. Nessa hora, você pode relaxar e deixar escapar grandes oportunidades. Se queremos chegar rapidamente ao nosso objetivo, não devemos deixar isso acontecer”, pregou Mano.

É difícil, entretanto, não se deixar levar pelos números. O Corinthians lidera a Série B e, após os jogos de sexta-feira, tem 10 pontos de vantagem (61 a 51) para o Vila Nova, o segundo colocado. Na melhor das hipóteses, o Timão ratificará o acesso contra o Santo André de Marcelinho Carioca, dia 11 de outubro, no Pacaembu.

“Se a gente pudesse, subiria já nesse jogo contra o São Caetano. Não dá para escolher data e adversário. Isso seria uma irresponsabilidade. Futebol é coisa séria, e a gente não faz média com ninguém”, avisou Mano, que orienta seus jogadores a também manterem a prudência na reta final da competição.

Neste sábado, o técnico não contará com o meio-campista Elias, que lesionou o pé direito. Carlos Alberto e Eduardo Ramos disputam a vaga na equipe titular. “Vou dar mais uma olhada no posicionamento do São Caetano nos últimos jogos antes de definir”, fez suspense Mano Menezes. O adversário terá os retornos do goleiro Júlio César, do zagueiro Tobi e do atacante Luan, livres de suspensão. O meia Rafinha foi expulso na vitória sobre o Gama e será substituído por Gerson.

Na 11ª colocação com 36 pontos ganhos, o São Caetano tem chances muito remotas de voltar à Série A. Está mais próximo do rebaixamento. “Ainda temos 11 jogos e 33 pontos em disputa. Mas também sou realista. Só teremos condições de subir se tivermos uma seqüência boa de vitórias. Por isso, estamos cientes da importância dos dois próximos jogos, contra o Corinthians e o Barueri, que são confrontos diretos”, analisou o técnico Vadão.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X CORINTHIANS


Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 27 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Giovani Cesar Canzian e Everson Luis Luquesi Soares (ambos de SP)

SÃO CAETANO: Júlio César; Leonardo, Marco Aurélio e Tobi; Apodi, Daniel (Francismar), Glaydson, Gerson e Brida; Luan e Tuta
Técnico: Vadão

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Carlos Alberto (Eduardo Ramos), Douglas e Morais; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes


Leia mais sobre: Corinthians Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo