iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 17:04

Com opções de sobra, Arsenal defende liderança

'Gunners' enfrentam o Hull neste sábado. Jovens que se destacaram na Copa da Liga devem voltar para o banco.

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Líder do Campeonato Inglês, o Arsenal recebe o Hull neste sábado, no Emirates Stadium, pela sexta rodada. O técnico Arsène Wenger conta com quase todo o elenco à disposição, e a diversidade de opções ficou clara no meio da semana, quando um time cheio de garotos impressionou na Copa da Liga Inglesa.

Contra o Sheffield United, Wenger mandou a campo um time com média de idade de 19 anos, entre reservas e jogadores do time júnior. Os 'Gunners' conquistaram a vaga nas oitavas-de-final com uma goleada de 6 a 0, em grande noite do mexicano Carlos Vela e do dinamarquês Nicklas Bendtner.

Os destaques da partida pela Copa devem voltar para o banco de reservas diante do Hull, que faz uma campanha surpreendente em sua primeira temporada na Premier League. Com duas vitórias e dois empates em cinco jogos, os 'Tigers' ocupam a sétima posição na tabela. Será apenas o quinto jogo entre os dois clubes na história.

Antes, em Goodison Park, Everton e Liverpool se enfrentam no 179ª dérbi de Merseyside pelo campeonato. Em terceiro lugar com 11 pontos, um a menos que o Arsenal, os 'Reds' vêm de tropeço. O empate sem gols com o Stoke, em Anfield, fez a torcida temer que a irregularidade que tirou o time da briga pelo título nos últimos anos volte a se manifestar.

Javier Mascherano e Yossi Benayoun são dúvidas para o técnico Rafael Benítez, e serão avaliados pelos médicos antes da partida. O lateral-esquerdo Fábio Aurélio, recuperado de lesão, está disponível para o clássico. O Everton, nono colocado com 7 pontos, tenta manter contato com os líderes.

O Stoke tentará nova façanha contra o Chelsea, e o fato de jogar em casa não deve impedir o time de repetir o esquema defensivo adotado contra o Liverpool. Os 'Blues' são vice-líderes, à frente do Liverpool pelo saldo de gols.

O Manchester United, que recebe o Bolton, tem pouca margem de erro. O time de Alex Ferguson ocupa apenas a 15ª posição, com 5 pontos, e apesar de ter um jogo a menos sabe que precisa da vitória para não ver os rivais diretos dispararem.

Confira os jogos da sexta rodada da Premier League:

Sábado, 27/setembro

Everton x Liverpool

Aston Villa x Sunderland

Fulham x West Ham

Manchester United x Bolton

Middlesbrough x West Bromwich

Newcastle x Blackburn

Stoke x Chelsea

Arsenal x Hull

Domingo, 28/setembro

Portsmouth x Tottenham

Wigan x Manchester City

Clique aqui para ver classificação e tabela do Inglês.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo