iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 21:44

Chelsea pega Stoke e seca Arsenal. Vermelhos tentam recuperação.
“Tivemos que aprender um pouco para o jogo contra o Manchester e, agora, tivemos que aprender mais sobre o Stoke”, disse Felipão

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O sábado será cheio na abertura da sexta rodada do Campeonato Inglês. Os quatro maiores clubes da Terra da Rainha entram em campo com objetivos distintos: Arsenal e Chelsea disputam a liderança, assim como o Liverpool, que ao mesmo tempo espera se reabilitar do fracasso do último final de semana para se recuperar na tabela.

O atual campeão Manchester United, que vem fazendo um decepcionante início de temporada, também tenta se reestruturar no torneio.

Líder até a rodada passada e destituído da ponta após empatar por 1 a 1 em Londres com o United, o Chelsea deixa a capital inglesa e parte para o confronto fora de casa diante do Stoke City, 17º, às 11 horas (de Brasília). Atualmente com 11 pontos, os Blues terão no banco seu grande trunfo: o técnico Luiz Felipe Scolari, que espera colocar em prática o que estudou esta semana.

“Tivemos que aprender um pouco para o jogo contra o Manchester e, agora, tivemos que aprender mais sobre o Stoke”, discursou o treinador pentacampeão mundial. “É um contraste e precisamos ter isso em mente, tanto que já conversei isso com a equipe durante a semana”, prosseguiu.

Felipão não poderá contar para a partida com três importantes jogadores de seu elenco: os meias Deco e Joe Cole e o zagueiro Ricardo Carvalho, que ficaram em Londres realizando tratamento para se recuperarem de contusões.

Após o embate com o Stoke, o Chelsea aproveita para secar o Arsenal, atual líder da Premier League com 12 pontos. O clube da capital fecha o sábado da sexta rodada no duelo diante do modesto Hull, no Emirates Stadium, às 13h30 (de Brasília).

Outra equipe que sonha com a liderança é o Liverpool, terceiro colocado e dono de 11 pontos. Após fracassarem na rodada passada e não passarem de um empate sem gols com o Stoke, os Reds terão um adversário mais do que complicado pela frente: o arqui-rival local Everton, no Goodison Park, a casa dos adversários.

Outro gigante inglês em campo no sábado é o Manchester United. Campeão europeu em inglês na última temporada, o time comandado por Alex Ferguson amarga a 14ª posição neste início de Premier League, com modestos 4 pontos. Mirando a recuperação, os Diabos Vermelhos recebem em Old Trafford o Bolton, às 11 horas.

Para Ferguson, o jogo pode ser o início de uma disparada da equipe. “Tivemos um início complicado e com três jogos seguidos fora de casa. As primeiras partidas da temporada não são decisivas, mas espero que nossa boa forma comece já neste sábado contra o Bolton”, avisou.

Ainda no sábado, mais quatro partidas agitam a rodada, todas com início às 11 horas. Surpresa até as cinco rodadas iniciais, o quarto colocado Aston Villa recebe o Suderland. Já o West Ham, sexto, pega o rival londrino Fulham. O Middlesbrough enfrenta o West Bromwich e, por fim, o Newcastle abre as portas do St. James Park para medir forças com o Blackburn.

Domingo vazio: Apenas duas partidas fecham a sexta rodada do Inglês no domingo. A principal atração do dia será o Manchester City, uma das principais fonte de atletas para a seleção brasileira de Dunga (o time cedeu três atletas: o meio-campista Elano e os atacantes Jô e Robinho, mesma quantia da italiana Inter de Milão).

Quinto colocado na tabela com 9 pontos, a equipe de Manchester pega fora de casa o Wigan, 14º, às 9h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 12 horas, é a vez de o Portsmouth receber o Tottenham.


Leia mais sobre: Campeonato Inglês Chelsea Felipão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo