iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 20:19

Ceará e ABC duelam por reabilitação
Na bagagem, o ABC carrega o objetivo de levar melhor sorte contra o outro representante do Ceará na Série B

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Sem vencer há cinco jogos, o Ceará volta ao Castelão neste sábado buscando colocar um ponto final na má fase diante de um rival que também joga pela recuperação: o ABC, que venceu na estréia do técnico Artur Neto, mas acabou goleado em casa pelo desesperado Fortaleza na rodada de terça-feira e se vê novamente próximo à zona do descenso. A última vitória do Vovô foi no dia 30 de agosto, quando bateu a Ponte Preta pela 22ª rodada da Série B.

De lá para cá, obteve uma derrota e quatro empates, resultados que deixaram o acesso mais distante. Na última terça-feira, nova igualdade, desta vez um 0 a 0 com o Avaí, no Castelão, onde a torcida mostrou que a paciência está acabando e vaiou a equipe. Após o tropeço, o Alvinegro permaneceu na décima colocação da Série B, com 37 pontos, a dez do G-4.

Como em time que não está ganhando se mexe, o técnico Lula Pereira mudará a equipe para encarar os potiguares e fazer as pazes com os torcedores. Um dos destaques do time na temporada, o volante Cleisson volta de suspensão e fica com a vaga de Robson Luiz. No ataque, outra mudança, só que esta sem ser a vontade do treinador: Lúcio, expulso na última rodada, dará lugar a Vavá. Ederson é a novidade entre os relacionados e fica como opção para o setor.

No ABC, Artur Neto tem mais de meio time de desfalques para tentar a sua segunda vitória no comando. Jean Carioca, Ben-Hur, Fabiano Gadelha e Ivan estão entregues ao departamento médico, enquanto Valnei, Márcio Hahn e Alexandre Oliveira cumprirão suspensão. Com tantos problemas, o time viajou para a capital cearense indefinido para o jogo de sábado.

“Como temos vários desfalques, seja por contusão ou suspensão, teremos que mexer em praticamente todos os setores do time. Vamos pensar mais um pouco, analisar a situação, para colocarmos a melhor formação em campo”, despista Artur Neto, que deve mandar o time a campo com três volantes (Everton, Élton e Marcelinho).

Na bagagem, o ABC carrega o objetivo de levar melhor sorte contra o outro representante do Ceará na Série B, já que a goleada para o Fortaleza deixou a equipe na 13 ª colocação, com 33 pontos, a apenas quatro da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X ABC

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Patrício Antônio de Souza (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho e Julio Cezar Bezerra da Silva (ambos de PE)

CEARÁ: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Alex Braz; Michel, Chicão, Cleisson e Marcos Paraná; Vavá e Charles Chad
Técnico: Lula Pereira

ABC: Ranieri; Luisinho Netto, Márcio Santos, Paulo César e Márcio Panda; Éverton, Élton, Marcelinho e Leandro Sena; Ronaldo Capixaba e Warley
Técnico: Artur Neto


Leia mais sobre: Ceará ABC



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo