iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 17:49

Brasileiros dão o tom no dérbi de Milão
A julgar pelas últimas atuações dos rivais, os jogadores brasileiros devem assumir papel de protagonistas no clássico

Trivela.com

MILÃO (Itália) - Pato e Kaká, pelo Milan, Maicon, Mancini e Adriano, pela Inter, têm se destacado nos últimos jogos. Ronaldinho pode ser substituto de Borriello no ataque 'rossonero'

Milan e Internazionale fazem o dérbi de Milão neste domingo, encerrando a quinta rodada do Campeonato Italiano. A julgar pelas últimas atuações dos rivais, os jogadores brasileiros devem assumir papel de protagonistas no clássico.

Pato e Kaká foram determinantes para a recuperação do Milan nos últimos jogos. Depois de perder nas duas primeiras rodadas da Série A, para Bologna e Genoa, o time reagiu e venceu Lazio e Reggina, além de estrear na Copa Uefa batendo o Zürich por 3 a 1. Pato marcou nas três vitórias, enquanto Ronaldinho, que havia sido titular nas duas derrotas, foi para a reserva.

Com a lesão muscular que tirou o atacante Marco Borriello do dérbi, uma vaga se abriu no ataque milanista. Ronaldinho é uma das opções para o técnico Carlo Ancelotti, apesar de ainda não ter recuperado sua melhor forma física. O brasileiro disputa a vaga com Andriy Shevchenko, que marcou 14 gols contra a Inter em sua passagem anterior pelo Milan, entre 1999 e 2006.

Uma terceira possibilidade para Ancelotti é adiantar Kaká e reforçar o meio-campo com o francês Mathieu Flamini, outro dos reforços a ter um início abaixo das expectativas nos 'rossoneri'.

Na Inter, líder isolada com 10 pontos, o lateral-direito Maicon tem sido uma das principais armas do técnico José Mourinho, firmando-se como um dos melhores do mundo na posição. Mancini, ex-Roma, reconquistou um lugar na Seleção Brasileira com suas atuações, e Adriano tem se mostrado cada vez mais próximo do futebol que o consagrou na Itália como 'Imperador'.

Os três brasileiros, ao lado do sueco Zlatan Ibrahimovic, ajudaram a Inter a impressionar com um futebol veloz e envolvente - algo que ficou faltando no meio da semana, quando o time sofreu para vencer o Lecce por 1 a 0 em San Siro. O técnico José Mourinho viverá seu primeiro dérbi na Itália, e a expectativa de público é superior a 80 mil torcedores.

Em caso de vitória, a Inter ficaria sete pontos acima do rival, o que comprometeria de forma prematura as possibilidades do Milan na corrida pelo 'scudetto'.

Contra a crise

Fiorentina e Roma, cotados antes da temporada como potenciais adversários dos três grandes na disputa pelo título, começaram mal e somaram apenas 4 pontos cada. Por isso, os jogos deste fim de semana são fundamentais para evitar a ameaça de crise.

No sábado, a Fiorentina recebe o Genoa, que venceu Milan e Roma em casa, mas acumulou duas derrotas como visitante. Em seu último compromisso, a 'Viola' foi derrotada de forma inapelável pela Lazio - 3 a 0, no estádio Olímpico - fazendo parecer uma memória distante o time que se classificou para a Liga dos Campeões na última temporada.

A Roma, que pega a Atalanta no domingo, tem sofrido com ausências importantes. Juan, Marco Cassetti, David Pizarro e Júlio Baptista estão lesionados, enquanto o capitão Francesco Totti luta para entrar em forma. Para piorar a situação do técnico Luciano Spalletti, Daniele de Rossi cumpre suspensão.

A Atalanta é uma das surpresas do campeonato - venceu três vezes e tem 9 pontos, apenas um a menos que a Inter. O time é comandado por Luigi del Neri, que em 2001/02 levou o Chievo ao quinto lugar em sua primeira aparição na Série A.

Quem também tem 9 pontos é a Lazio, que tem o argentino Mauro Zárate, um dos artilheiros do campeonato com 4 gols. Os 'biancocelesti', embalados pelo bom resultado contra a Fiorentina, viajam para enfrentar o Torino.

A Juventus, que ficou no 1 a 1 com o Catania e viu a Inter escapar, vai a Gênova no sábado para o duelo com a Sampdoria, que ainda não venceu.

Confira os jogos da quinta rodada da Série A:

Sábado, 27/setembro

Sampdoria x Juventus (13:00, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo, Sportv e RAI)

Fiorentina x Genoa (15:30, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo, Sportv e RAI)

Domingo, 28/setembro

Bologna x Napoli (10:00, ESPN Internacional e RAI)

Catania x Chievo

Lecce x Cagliari

Palermo x Reggina

Roma x Atalanta (10:00, TV Esporte Interativo)

Torino x Lazio

Udinese x Siena

Milan x Internazionale (15:30, ESPN Internacional e RAI)

Clique aqui e confira a classificação e a tabela do Italiano.


Leia mais sobre: Campeonato Italiano Milan Inter de Milão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo