iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 16:18

Azulão promete atacar o Corinthians em Campinas

"Não podemos só observar o Corinthians. É o melhor time do campeonato, poucos times conseguiram vencê-lo", disse o atacante Luan

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Engana-se quem pensa que o São Caetano entrará em campo neste sábado, contra o Corinthians, disposto apenas a se defender. Autor de dois gols ante o líder da Série B neste ano, o atacante Luan espera repetir a dose no Brinco de Ouro, em Campinas.

"Não podemos só observar o Corinthians. É o melhor time do campeonato, poucos times conseguiram vencê-lo, mas também temos nossas necessidades", explicou o jogador, que volta ao time titular depois de cumprir suspensão na vitória sobre o Gama, em Brasília.

Luan vazou a defesa do Timão na vitória por 3 a 1 pelo Paulistão e na derrota por 2 a 1 pela Copa do Brasil. Desta vez, não promete gols, mas garante: empenho não vai faltar. “Temos que agredir o time deles, ir para cima. Sabemos da qualidade do Douglas, Herrera, Dentinho, André Santos...Mas esse resultado significa nosso futuro na Série B", avisou.

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, segue a linha de Luan e encara o jogo deste sábado como decisivo para as pretensões do time do ABC paulista na Segundona. A 11 rodadas do fim do torneio, o São Caetano aparece na 11ª colocação, com 36 pontos, 11 a menos que o Avaí, primeiro time na zona de classificação à Série A.

"Está chegando a reta final. Só teremos sucesso em nosso objetivo se embalarmos na competição. Já passamos pelo Gama. Se queremos algo, temos que ir para cima do Corinthians, respeitando, mas sem perder nossa característica: de um time marcador e agressivo no ataque", pediu o treinador.

Vadão promete atacar o Timão por acreditar na defesa que tem em mãos, formada por Leonardo, Marco Aurélio, Apodi e Brida. “Sabemos da qualidade e da capacidade do Corinthians. Herrera, Dentinho, Douglas e Lulinha vêm jogando juntos a um bom tempo. Não é à toa que eles somam 56 gols em 27 partidas. Mas temos jogadores experientes atrás, que podem jogar em qualquer equipe", garantiu.

O zagueiro Leonardo espera corresponder às expectativas do treinador e, por isso, cobra atenção dos colegas especialmente no início do confronto. Na vitória sobre o Gama, por exemplo, a equipe foi vazada logo de cara, mas conseguiu a virada em Brasília. "A atenção no começo do jogo é fundamental. Temos sofrido alguns gols e depois fica complicado correr atrás. Mas nosso entrosamento está cada vez melhor", afirmou o jogador.


Leia mais sobre: São Caetano série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo