iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 20:49

“Aspirantes”, Bragantino e Barueri medem forças por vaga no G-4
“Caso o triunfo não venha, acredito que um empate será bem-vindo”, disse o treinador do Barueri sobre o duelo

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA - Colados na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Barueri decidem qual time poderá terminar a 28ª rodada do torneio entre os quatro primeiros colocados do torneio. Os dois clubes paulistas se encaram às 20h30 (de Brasília) deste sábado no Estádio Marcelo Stéfani, e quem levar a melhor pode ascender ao G-4 e dar mais um passo rumo à elite nacional.

No começo da rodada, Abelha e Braga apareciam ambos com 45 pontos, respectivamente nas quinta e sexta posições. O time da região metropolitana de São Paulo, no entanto, leva a melhor sobre os representantes da Terra da Lingüiça pelo número de vitórias: 14 a 13. À frente figuravam Vila Nova (vice-líder com 48 pontos), Santo André e Avaí (com 47 cada).

O Bragantino também tem a missão de provar em casa que a derrota sofrida no meio de semana para o Corinthians, por 2 a 0 no Pacaembu, não desestabilizou o time. O Leão da Zona vinha de uma incrível série invicta de seis partidas, tendo vencido todas.

Um fator que pode ajudar o clube anfitrião é o Marcelo Stéfani. A Lingüiça Mecânica não perde em casa há dois meses, tendo sofrido seu último tropeço em 18 de julho, pela 12ª rodada (perdeu por 2 a 0 para o Criciúma). Desde então foram sete partidas em Bragança Paulista, com seis triunfos e um empate.

O ruim para o técnico Marcelo Veiga, no entanto, é o alto número de desfalques para o jogo com o rival paulista. Os zagueiros titulares Gustavo e César Gaúcho e o reserva Cris estão vetados para a partida por causa de lesões. Para o setor, os mais cotados são Fernando e o volante Marcelo Godri, suspenso contra o Timão, que pode ser improvisado na defesa.

Para Veiga, o confronto deste sábado pode ser decisivo a favor do Braga por causa da boa forma física de seu grupo de atletas. “O preparo físico está surpreendendo os adversários. Além disso, somos um grupo coeso de jogadores com o mesmo objetivo: a subida para a Série A. Esses são alguns dos nossos fatores positivos no campeonato”, explicou o treinador.

Do outro lado, o Barueri vai para Bragança Paulista embalado pelas vitórias por 1 a 0 sobre o CRB e por 3 a 1 sobre o Brasiliense nas últimas duas rodadas. O time ainda poderá contar com um importante reforço para a equipe: o artilheiro Pedrão, responsável por 11 gols nesta Segundona, que volta de suspensão e ocupa a vaga de Val Baiano.

E o retorno do atacante deixou o técnico Márcio Araújo mais do que empolgado para o confronto com o Braga. “Vamos para vencer. Vai ser um jogo complicado, mas temos condições de voltar com os três pontos”, disparou o treinador, que também considerou possível um ‘plano B’.

“Caso o triunfo não venha, acredito que um empate será bem-vindo”, complementou o treinador, que não terá desfalques para a partida deste sábado.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X BARUERI

Local:
Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 27 de setembro de 2008, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Newton dos Reis Barreira (ambos de SP)

BRAGANTINO: Gilvan; Fernando, Marcelo Godri e Adriano; Nego, Moradei, Marcelo Silva, Malaquias e Pará; Nunes e Davi.
Técnico: Marcelo Veiga

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Duílio, Leandro Castán e Márcio Careca; Leanderson, Rodrigo Pontes, Ésley e Thiago Humberto; Pedrão e Fernando.
Técnico: Márcio Araújo


Leia mais sobre: Barueri Bragantino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo