iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 17:33

Árbitro do Gre-Nal espera um clássico quente
"É uma satisfação, um privilégio atuar numa a partida com tamanha história", disse

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A CBF acabou com a principal polêmica do clássico Gre-Nal. Evandro Rogério Roman será o árbitro do confronto de domingo, às 18h10 (Brasília), no Beira-Rio.

Sua vitória no sorteio satisfez a todos, pois os gremistas queriam um árbitro gaúcho, e os colorados, um juiz de fora do Estado. Roman nasceu do Rio Grande do Sul, mas está radicado no Paraná há muitos anos. Quando seu nome foi divulgado, dirigentes dos dois clubes o elogiaram.

“Vai ser um clássico muito quente. De história e tradição. É uma satisfação, um privilégio atuar numa a partida com tamanha história. Meus familiares moram no Rio Grande do Sul, mas desde os quatro anos resido no Paraná. Aqui o futebol gaúcho é muito forte e certamente o Gre-Nal será assunto da imprensa local na segunda-feira. Tenho certeza disso”, afirmou Roman em entrevista na Rádio Gaúcha.

Roman reside em Cascavel, no oeste paranaense. A cidade é um reduto de gaúchos que começaram a povoar a região há cerca de 20 anos. O começo da carreira de Roman foi marcado pelo grande número de pênaltis assinalados. Em 2001, apitando confronto entre Grêmio e Figueirense pela Copa Sul-Minas, ele marcou seis penalidades, três para cada lado.

“Durante um tempo isso não foi bom. Hoje analiso de forma tranqüila. Os jogadores passaram a se cuidar, por isso diminuiu o número de pênaltis que eu marco”, explicou.


Leia mais sobre: Evandro Rogério Roman Gre-Nal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo