iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 10:37

Alex Ferguson cutuca planejamento do 'novo rico' City

Clube de Robinho foi eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo Brighton & Hove, clube da Terceira Divisão

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - A pretensão do Manchester City, novo time do brasileiro Robinho, e considerado 'novo rico' do futebol inglês, em se tornar uma potência dentro das quatro linhas, sofreu duro golpe na quarta-feira, com a eliminação da equipe da Copa da Liga Inglesa pelo Brighton & Hove, clube da Terceira Divisão.

Para o experiente Alex Ferguson, técnico do Manchester United, rival do City, a explicação para a queda da equipe é simples: 'Você pode comprar 11 craques, 11 Robinhos, mas isso não fará um time. A arte de administrar é construir uma equipe com equilíbrio, com características que se completem. Isso é o mais importante', cutucou.

Há 21 anos comandando os 'Diabos Vermelhos', Ferguson aproveitou a ocasião para aconselhar o treinador do Manchester City, Mark Hughes, seu ex-jogador de United, e também aos diretores do clube rival.

"É bom, muito bom ter dinheiro, mas não adianta sair comprando todo mundo", alertou, emendando, na seqüência, uma comparação histórica: "Nos anos 50, o Sunderland era chamado de Banco da Inglaterra, mas foram rebaixados. Não há garantias de que o investimento alto dará resultados", concluiu.


Leia mais sobre: Manchester City Alex Ferguson Manchester United Mark Hughes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar