iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 21:34

Ainda pensando no título, Flamengo recebe o Sport
Os flamenguistas somam 43 pontos, sete a menos do que o líder Grêmio

Gazeta Esportiva

IPATINGA - De volta ao G-4 após bater o Ipatinga-MG no último final de semana, o Flamengo enfrenta o Sport, neste sábado, às 18h20 (de Brasília), no Maracanã, com um objetivo traçado. O time carioca quer uma vitória para seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Os flamenguistas somam 43 pontos, sete a menos do que o líder Grêmio. Já a equipe pernambucana tem 39 pontos e não possui maiores ambições para o restante da competição, pois já está com vaga assegurada na Copa Libertadores de 2009, como campeão da Copa do Brasil deste ano.

Durante a semana, Caio Júnior teve outros motivos para se preocupar além de armar o time para o confronto deste sábado. O técnico teve que comentar a polêmica criada pelo volante Cristian, que reclamou de Caio após se transferir para o Corinthians. O treinador garante que o episódio fortaleceu ainda mais o seu relacionamento com o grupo.

“Nunca tive problema com ninguém aqui no Flamengo e procuro jogar aberto com todo mundo. O grupo está fechado e o torcedor pode ficar tranqüilo, pois tenho certeza que o Flamengo será muito mais forte a partir de agora”, disse Caio.

A boa notícia para o técnico Caio Júnior fica por conta do fato de o Flamengo não ter nenhum jogador suspenso. Desta maneira, apesar da atuação irregular contra o Ipatinga-MG, o treinador aposta na repetição da equipe para sair do Maracanã com mais três pontos.

Para conseguir mais uma vitória no Brasileiro, os jogadores do Flamengo confiam na presença de sua torcida, que novamente deverá encher o Maracanã.

“Com a torcida empurrando, ajudando do começa ao fim, não tem para ninguém. O Sport já aprontou para cima de alguns times de São Paulo, mas aqui é o Rio de Janeiro”, disparou Marcelinho Paraíba.

Alguns jogadores do Flamengo, no entanto, preferem não menosprezar o Sport para evitar uma surpresa desagradável neste sábado.

“O Sport é uma equipe muito boa. Vem surpreendendo fora de casa neste Brasileirão. Com o título da Copa do Brasil, eles jogam sem muita responsabilidade. Eles possuem jogadores rápidos, que puxam muito bem os contra-ataques. Acredito que o Sport vai partir para cima do Flamengo, mesmo jogando no Maracanã. A partida contra o Ipatinga mostrou que não existe equipe fraca neste campeonato”, afirmou o goleiro Bruno.

No lado do Sport, o técnico Nelsinho Baptista gostou da atuação de sua equipe no empate com o São Paulo na rodada passada. Tanto que o treinador não pensa em grandes mudanças para este sábado. A única alteração deve ser o retorno do atacante Roger no lugar de Wilson, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos. Já o também atacante Carlinhos Bala atuará mais uma vez improvisado na lateral direita, onde foi elogiado por Nelsinho.

“Além de estar jogando e marcando muito bem, Carlinhos Bala está gostando de atuar como lateral, pois quase sempre existe mais espaço e, com isso, ele pode explorar a sua velocidade”, ressaltou o técnico.

O lateral direito Sidny e o meia Fumagalli, que se recuperam de lesão, devem voltar ao time somente na próxima rodada, contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X SPORT-PE

Local
: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de setembro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Brito (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Wenderson Mozzer (Ambos de MG)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Ibson, Kléberson e Éverton; Marcelinho Paraíba e Josiel.
Técnico: Caio Júnior

SPORT: Magrão; Igor, Durval e César; Carlinhos Bala, Andrade, Júnior Maranhão, Kássio e Dutra; Roger e Enílton.
Técnico: Nelsinho Baptista


Leia mais sobre: Flamengo Sport

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Fotocom

caio junior fla treino

Pra se manter no G-4
Pela primeira vez na competição, Caio Junior poderá repetir a escalação do último jog

Topo
Contador de notícias