iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 11:50

Vila Nova quer força do Serra Dourada para encerrar mau momento

Apesar de estar na segunda colocação, equipe venceu só um, dos últimos quatro jogos; em casa time não perdeu

Gazeta Esportiva

VILA NOVA - O Vila Nova não perde no Serra Dourada desde o terceiro turno do Campeonato Goiano, quando foi goleado pelo Atlético-GO por 4 a 0 em março. Tanto que, ao longo de toda a Série B do Campeonato Brasileiro, o time ainda não foi derrotado em Goiânia, onde realizou 13 jogos e venceu dez, empatando os outros três.

Por isso, a meta do time comandado por Givanildo de Oliveira é manter o bom aproveitamento como mandante para garantir o acesso à Série A do Brasileirão. Com seis jogos em casa até o final da segunda divisão, a meta do Vila é conquistar todos os 18 pontos em questão e volta à elite do futebol nacional.

O primeiro desafio da série em Goiás é nesta sexta-feira, contra o Fortaleza, às 20h30 (horário de Brasília). O Tricolor cearense é o atual 13º colocado da competição com 30 pontos, e vem animado. Mas o Vila Nova garante: a meta é vencer para se manter na segunda colocação.

“Agora, cada jogo é uma guerra. Vamos manter essa invencibilidade no Serra e tentar nos distanciar do quinto colocado”, afirmou o goleiro Max, de acordo com o jornal Diário da Manhã desta quinta-feira. O quinto colocado é o Barueri, com 45 pontos.

A principal preocupação do Vila para o compromisso frente ao Fortaleza é o mau momento. Apesar de se manter no segundo lugar com 48 pontos, a equipe venceu apenas um de seus quatro jogos (1 a 0 sobre o Avaí), empatando outra (1 a 1 contra o Criciúma) e perdendo duas (5 a 1 para o América-RN e 4 a 3 para o Juventude).

A receita para voltar a vencer, porém, já está pronta. “Conversamos muito depois da derrota para o Juventude. O mais importante é o lado emocional. Não podemos perder o foco. Cada jogo é uma decisão”, alertou o zagueiro Carlinhos. “Temos que nos prevenir. Dentro de campo, temos que variar nossa forma de jogo para confundir o adversário”, completou o capitão.


Leia mais sobre: Vila Nova Série B Serra Dourada



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar