iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 18:40

Sorteio da arbitragem do clássico agrada a Inter e Grêmio

Evandro Rogério Roman será o responsável por apitar o tão esperado clássico gaúcho

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Parece ironia do destino, mas a Comissão de Arbitragem da CBF conseguiu agradar a gregos e troianos, no caso gremistas e colorados. O Grêmio queria um árbitro gaúcho para o clássico de domingo no Beira-Rio. O Inter achava que os tricolores estavam condicionando a arbitragem e esperavam um juiz de outro estado.

O sorteio realizado no Rio de Janeiro deixou todos felizes. Quem apitará o Gre-Nal número 373 será Evandro Rogério Roman. Ele é gaúcho de Erval Grande, porém, há anos está radicado no Paraná, sendo árbitro da federação daquele estado.

Assim, o confronto do fim de semana terá no comando alguém que é gaúcho, mas que vive em outro lugar. Ninguém pode reclamar. Roman terá como auxiliares Roberto Braazt (Fifa-PR) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN).

Em entrevista ao site do jornal Zero Hora, o diretor de futebol do Inter, Fernando Carvalho, elogiou a escolha do nome do árbitro. “Trata-se de um bom árbitro. Tem apitado muito bem no Brasileirão. Está no mesmo nível de Sálvio Espíndola, Heber Roberto Lopes, Cléber Abade, Carlos Simon e Leonardo Gaciba”, opinou o dirigente.

No lado do Grêmio, o assessor de futebol do clube, André Krieger manteve o tom do discurso de Carvalho. “A indicação atende às nossas necessidades. Ele é preparado. É juiz Fifa e gaúcho. Reúne todas as condições de conduzir o Gre-Nal sem dificuldades. É um grande árbitro”, afirmou Krieger.

Roman apitou dois jogos do Inter e dois do Grêmio nesse Brasileirão. Com ele na arbitragem, o Colorado perdeu para Flamengo e para o Botafogo por 2 a 1, ambos no Rio de Janeiro. Já o Tricolor teve duas vitórias por 2 a 1 sobre o Fluminense e sobre o Vasco, os dois triunfos no Olímpico.


Leia mais sobre: Evandro Rogério Roman Gre-Nal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar