iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 20:06

Santo André enfrenta o lanterna visando a vice-liderança
O veterano meia Marcelinho Carioca recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão automática

Gazeta Esportiva

Após sofrer uma derrota para a Ponte Preta nesta terça-feira, o Santo André terá a chance de apagar o mau resultado nesta sexta, quando enfrenta o CRB-AL, lanterna da Série B, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 20h30 (de Brasília). Na terceira colocação, o time paulista pode, se o Vila Nova-GO tropeçar, pular para a vice-liderança da competição.

Com 47 pontos, o Santo André está a um tento de distância do Vila, segundo colocado. No entanto, o Avaí segue no encalço dos paulistas, já que está uma posição atrás empatado em número de pontos.

Para a partida, o técnico Vadão tem, pelo menos, um desfalque garantido. O veterano meia Marcelinho Carioca recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão automática. No entanto, dois titulares são dúvidas. O ala Arthur e o atacante Elton Brandão estão lesionados e podem não se recuperar a tempo de enfrentar o CRB-AL.

Para a vaga de Marcelinho, Vadão deverá optar por Júnior Dutra. O treinador também confirmou a volta de seis titulares. Os volantes Fernando e Willians, o goleiro Neneca, o zagueiro Marcel, o meia Jeferson e o atacante Márcio Mixirica cumpriram suspensão automática contra a Ponte.

Em situação desesperadora, o CRB-AL está no fundo da tabela com 17 pontos conquistados. Segundo a projeção dos matemáticos, os alagoanos precisam vencer nove jogos para escapar de disputar a Série C do ano que vem.

Na última rodada, o CRB-AL não saiu do empate sem gols com o Marília fora de casa. Após a partida, o treinador Júlio Espinosa afirmou que acredita que a equipe passa se livrar da zona da degola. 'Continuo acreditando (em não ser rebaixado). Poderíamos ter saído daqui com três pontos, mas o jogo foi duro.'

Para o confronto com o terceiro colocado, Espinosa terá o retorno do zagueiro Samuel e do meia Carlinhos, que retornam ao time após cumprirem suspensão automática. O treinador não sofre com problemas de contusões ou suspensões, por isso deverá ter força máxima em Maceió.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL X SANTO ANDRÉ

Local:Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 26 de setembro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves-RN e Ubiratan Bruno Viana-RN

CRB-AL: Jonatas, Marcos, Plínio, Samuel e Anderson Paim; Glaydson, Geninho, Carlinhos e Alex Gaibu; Júnior Amorim e Edinho.
Técnico: Júlio Espinosa

SANTO ANDRÉ: Neneca; Lelo, Dedimar, Marcel e Cicinho; Fernando, Willians, Jeferson e Junior Dutra (Artur); Osny (Elton) e Márcio Mixirica.
Técnico: Vadão.


Leia mais sobre: Santo André Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar