iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 20:51

Ronaldo garante: voltará a ser o mesmo jogador de antes

Fenômeno já superou contusões como essa antes e conseguiu dar a volta por cima; e dessa vez? Comente!

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em recuperação de uma cirurgia no joelho realizada em fevereiro, o atacante Ronaldo garantiu nesta quinta-feira: irá recuperar a sua melhor forma e voltar a ser o jogador que foi três vezes eleito o melhor do mundo (em 1996, 1997 e 2002). "Vou voltar ao meu melhor e jogar de novo futebol, como antes", disse o atleta, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo site da Fifa.

Ronaldo rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em fevereiro deste ano, no empate por 1 a 1 do Milan com Livorno, pelo Campeonato Italiano. No dia seguinte, passou por uma cirurgia que, segundo as primeiras previsões da equipe médica responsável pelo atleta, afastaria o brasileiro dos gramados por nove meses.

"Já não sinto nada no joelho, isso é o mais importante. Os músculos ainda estão frágeis. Agora é trabalhar a condição física, que é a parte mais delicada", disse o atacante.

Há cerca de um mês, o atacante vem treinando no Flamengo, clube para qual torce. Ele voltou a trabalhar com bola na segunda-feira, quando participou de um recreativo com os juniores, na Gávea. Por fim, Ronaldo ainda rebateu as críticas de que não estaria suficientemente motivado para voltar a atuar como jogador profissional.

"Se eu não acreditasse [que poderia voltar], se não amasse o futebol e não sentisse confiança em mim, não acordaria todo dia cedo para sofrer [nos treinos]", concluiu.

E VOCÊ, INTERNAUTA, ACREDITA QUE RONALDO VOLTARÁ A SER O FENÔMENO DE ANTES? OPINE NO CAMPO DE COMENTÁRIOS!


Leia mais sobre: Ronaldo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Trabalhando duro
Ronaldo se esforça para retornar a ser o mesmo jogador de antes, eleito 3 vezes melhor do mundo

Topo