iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 21:56

River vence Defensor e carrega vantagem para Buenos Aires
Os argentinos entram diretamente nas oitavas-de-final porque são beneficiados pelos critérios da AFA que dá privilégios a essa equipe e ao Boca Juniors

Gazeta Esportiva


BUENOS AIRES (Argentina) - Com dois gols do atacante Abreu, o River Plate conseguiu começar muito bem a sua campanha nesta edição da Copa Sul-americana. Mesmo jogando fora de casa, em Montevidéu, no Uruguai, o time argentino conseguiu bater o Defensor Sporting por 2 a 1, e seguir com uma boa vantagem para o segundo e decisivo jogo destas oitavas-de-final, em Buenos Aires.

Nesta noite, no Estádio Centenário, os visitantes foram desde o começo mais perigosos, partindo para o ataque e forçando com que os uruguaios se mantivessem na defesa. Logo aos oito minutos, essa atitude daria resultado, quando Abreu recebeu um cruzamento da direito, tentou de cabeça, e no rebote deu de bico para abrir o placar para o River.

Dez minutos mais tarde, aos 18, seria novamente Abreu quem apareceria para marcar o segundo, novamente em um rebote deixado pelo goleiro uruguaio, que bateu roupa em chute de longe e largou a bola nos pés no matador argentino: 2 a 0.

Já no segundo tempo, aos 41, o Defensor atenuaria o resultado final com um de Risso, mas já não havia tempo para mais nada.

Os argentinos entram diretamente nas oitavas-de-final porque são beneficiados pelos critérios da Associação do Futebol Argentina (AFA), que dá privilégios a essa equipe e ao Boca Juniors.

O River Plate é o atual campeão argentino, mas faz uma campanha medíocre no Apertura, com 6 pontos em sete rodadas. Já o Defensor, para chegar a estar fase, teve que iniciar sua trajetória eliminando o Libertad, do Paraguai.

O vencedor do confronto de 180 minutos entre os dois clubes enfrenta na próxima fase quem se der melhor no duelo entre Atlético Paranaense e Chivas Guadalajara.


Leia mais sobre: River Plate Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

COMEÇOU BEM
Mesmo jogando em Montevidéu, River venceu com um gol de Sebastian Abreu

Topo
[x] fechar