iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 18:55

Para Luxemburgo, Roque Júnior pode ser o “zagueiro help”

Treinador palmeirense admitiu que possa usar o zagueiro na posição de volante

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Vanderlei Luxemburgo está inovando no futebol. Primeiro, criou uma posição para qualificar a nova função defensiva feita por Martinez no Palmeiras: o “volante help”. Nesta quinta-feira, o treinador admitiu que o recém-contratado Roque Júnior pode realizar um papel semelhante em campo.

Na primeira passagem pelo Palmeiras, o defensor chegou a ser utilizado como volante em várias partidas pelo técnico Luiz Felipe Scolari. “Não sei se o Roque pode atuar como volante, faz tempo que não joga assim. Eu o levei para a zaga porque o achava muito grandão. Mas o Roque Júnior pode fazer essa função sim (a mesma do Martinez). Pode ser um zagueiro help”, disse Luxemburgo, com um largo sorriso no rosto.

Na tarde desta quinta-feira, Roque Júnior realizou o primeiro coletivo desde que foi apresentado no Palmeiras. Ele formou a linha defensiva ao lado de David e Maurício em um jogo-treino diante do Sport Paulista. Luxemburgo aprovou o desempenho do atleta, que está longe dos gramados desde o mês de maio.

“Hoje, o Roque Júnior já mostrou experiência, adiantou a zaga, começou a ganhar as jogadas só falando. Em termos de treino, vamos analisar com calma, quero conversar com o Antônio Mello (preparador físico). Quero saber se o jogador pode viajar no domingo (contra o Náutico)”, afirmou o treinador.

Presente no jogo-treino desta quinta-feira, o lateral-direito Elder Granja também aprovou a participação de Roque Júnior. “É um jogador que orienta muito bem o sistema defensivo, fala muito. Tenho certeza de que vai nos ajudar bastante”, ressaltou o camisa dois alviverde.


Leia mais sobre: Palmeiras Roque Júnior



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar