iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 03:44

Mano exige que Douglas fique ligado o jogo inteiro

Treinador corintiano gritou nome do meia à beira do gramado e justificou dizendo que 'cobra mais de quem espera mais'

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Douglas foi um dos destaques da vitória do Corinthians sobre o Bragantino, por 2 a 0. E também o jogador mais cobrado pelo técnico Mano Menezes, que gritou por diversas vezes o nome do meia à beira do gramado do Pacaembu.

“Cobro mais de quem espero mais”, justificou Mano após a partida. “O Douglas tem muita qualidade técnica e um talento acima da média. Não pode achar que está bom o que fez. Nessa hora, a humildade atrapalha. Ele precisa exigir mais de si mesmo sempre.”

A preocupação de Mano é fazer com que Douglas fique ligado durante toda a partida. “Ele já está marcando mais gols e chegando mais vezes à área. Agora, quero que participe por mais tempo da armação das jogadas. Essa é a exigência natural para quem chega a um clube maior”, disse o treinador.

Douglas não se deixou levar por elogios ou pelas críticas. Sobre as cobranças de Mano, ele reagiu com a expressão serena: “Às vezes, o Mano vê uma jogada de um jeito diferente fora do campo. Fico tranqüilo quanto a isso”.

O semblante do meia não mudou quando alguém lhe cumprimentava como o melhor jogador da partida com o Bragantino. “Não me considero o maestro do time. Só estou fazendo a minha parte, com a confiança do treinador. Meus companheiros são jogadores de qualidade e me ajudam muito”, agradeceu.

Curiosamente, o jogador em quem Douglas se espelha também é técnico e habitualmente criticado por não ficar sempre ligado em campo: o ex-palmeirense Alex, atualmente no Fenerbahce, da Turquia. “Ele foi quem mais me chamou a atenção recentemente”, afirmou o corintiano.


Leia mais sobre: Douglas Corinthians Mano Menezes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar