iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 17:10

Jogadores avisam que será difícil vencer o Timão

Depois de vencer nesta quarta, Timão alcançou 99% de chance de confirmar a sua volta à elite do futebol

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um dia depois da vitória sobre o Bragantino, que ampliou a folga do time na liderança da Série B, os jogadores do Corinthians mantiveram nesta quinta-feira o discurso de cautela quanto ao acesso, mas mandaram um recado aos adversários: será difícil alguém ganhar do Timão nesta reta final da Segundona.

“Existem equipes de qualidade, como o Bahia, que veio aqui e ganhou, e o Vila Nova, que também ganhou da gente, e temos que respeitar os nossos adversários, como vemos fazendo desde o início do campeonato. Mas para ganhar de nós vão precisar suar muito, porque o time vem mostrando muita garra e vontade”, avisou o lateral-esquerdo André Santos.

Chicão concordou com a leitura do companheiro e também previu dificuldades aos próximos rivais do Timão na Série B. “Será preciso (ao adversário) lutar bastante, pois nós lutamos durante os 90 minutos”, aconselhou o zagueiro. “A nossa equipe vem bem, tem feito os gols e ganhou esta confiança dentro de campo”, completou.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Braga, o Timão aumentou para 16 pontos a sua vantagem para o Barueri, primeiro time fora do G-4, e alcançou 99% de chance de confirmar a sua volta à elite. A matemática, porém, ainda não convence os jogadores. “Não falamos em números. Temos que fazer nosso papel e pensar jogo a jogo. Com as vitórias, alcançaremos o objetivo”, analisou André Santos.

O próximo passo do Timão rumo ao acesso pode ser dado neste sábado, quando a equipe encara o São Caetano em Campinas. Entre os titulares na vitória sobre o Bragantino, apenas o goleiro Felipe trabalhou em campo na reapresentação do grupo, na manhã desta quinta-feira. Os demais realizaram um trabalho de recuperação física.

Enquanto isso, os atletas que ficaram na reserva ou que não atuaram por pelo menos 45 minutos no jogo da noite desta quarta-feira realizaram um treino com bola no gramado da Fazendinha. O grupo volta ao trabalho na manhã desta sexta-feira, às 9 horas, quando o técnico Mano Menezes definirá a equipe que pegará o Azulão.


Leia mais sobre: Corinthians Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar