iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 14:30

Fluminense minimiza desgaste botafoguense antes do clássico
O retorno de Conca não será a única novidade no time do Fluminense que vai a campo no próximo domingo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense teve a semana toda para se preparar para o clássico do próximo domingo, às 18h10 (de Brasília), contra o Botafogo no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, os jogadores do Alvinegro tiveram que enfrentar uma desgastante viagem a Cali, da Colômbia, onde foram derrotados pelo América colombiano por 1 a 0 pelo confronto de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Apesar disso os tricolores não observam nenhuma vantagem e não esperam tirar proveito de um possível cansaço do rival.

”Isso tudo é muito relativo. Se o Botafogo está mais desgastado por causa da viagem, nós não jogamos desde de sábado e eles estarão em mais ritmo do que nós. Mas os dois lados vão se superar em campo para buscar a vitória. Com certeza esses problemas físicos, os desfalques e todas essas dificuldades serão minimizadas pelos dois times quando a bola começar a rolar”, disse o técnico Cuca, que conhece bem o elenco do Botafogo, com quem trabalhou nos últimos dois anos.

Para os jogadores do Fluminense esse possível desgaste do Botafogo também não pode ser encarado como uma vantagem pelo lado das Laranjeiras, já que trata-se de um clássico.

”Se formos analisar os dois times entrarão em campo em igualdade de condições. Do mesmo jeito que não consideramos que o Botafogo está em vantagem por jogar no Engenhão, que é a sua casa, também não acreditamos que eles estarão em desvantagem por terem viajado ou atuado no meio de semana. Tudo o que cerca esse jogo, principalmente a necessidade de os dois grupos se superarem em busca de um resultado positivo, acredito em um duelo muito equilibrado”, disse o lateral-esquerdo Júnior César.

O meia argentino Darío Conca, que retorna de suspensão cumprida na derrota de 3 a 2 para o Coritiba, também não vê nenhuma vantagem pelo fato de o Botafogo ter jogado no meio de semana, mas acredita que isso só poderá ser avaliado após o clássico do próximo domingo.

”Tudo o que falarmos agora é uma análise sem muito fundamento, pois apenas depois do jogo vamos poder avaliar o que de fato aconteceu. Se o Botafogo perder podem dizer que foi pelo cansaço, mas se vencerem há quem vá dizer que foi porque o time não ficou muito tempo parado. Além disso o Botafogo pode ganhar sem ser por causa do ritmo de jogo e perder sem que o cansaço tenha sido o culpado. Sinceramente acredito que não há favorito”, disse Conca.

O retorno de Conca não será a única novidade no time do Fluminense que vai a campo no próximo domingo, porém Cuca só deverá confirmar o time no trabalho tático desta manhã de sexta-feira, o último com real importância antes do jogo, já que no sábado pela manhã terá apenas um recreativo para anteceder ao período de concentração.

O zagueiro Luiz Alberto e o lateral-direito Eduardo Ratinho, ambos se recuperando de estiramento muscular na coxa esquerda, e o atacante Washington, que cumprirá suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido contra o Coxa, ficam de fora. Com isso Carlinhos entra na lateral direita, Edcarlos jogará na zaga e Maicon e Somália disputarão o posto no ataque.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar