iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 17:35

Em Santos, Lusa tenta alcançar sua primeira meta contra a degola

18º na tabela do Brasileirão, time visa obter seis pontos dos nove possíveis contra Botafogo, Santos e Vitória

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Neste domingo, a Portuguesa fez 3 a 1 no Botafogo e venceu pela primeira vez no segundo turno, após seis tropeços pelo Campeonato Brasileiro. Imediatamente, o técnico Estevam Soares atualizou seus planos para escapar do rebaixamento e traçou quatro metas. No próximo domingo, o time enfrenta o Santos tentando bater a primeira delas.

“Nós dividimos esses jogos que restam em quatro metas. As primeiras três, em três partidas, e a última, em quatro jogos”, anunciou o treinador, antes de revelar qual é o objetivo: “A primeira meta é faturar seis pontos nesses três jogos - Botafogo, Santos e Vitória”.

Para isso, uma vitória neste domingo, às 18h10 (de Brasília), na Vila Belmiro, é requisito obrigatório para cumprir o estipulado e facilitar o trajeto do time no futuro: “Se fizermos mais, teremos gordura nas próximas etapas. Mas se fizermos menos, vamos ter que recuperar lá na frente”, avisou.

Apesar de ainda ocupar a 18ª colocação, com 26 pontos, a distância para o Atlético-PR, primeiro time fora da zona da degola, é de apenas um ponto. Por isso, Estevam Soares não deixa de pensar em algo melhor para o time lusitano do que somente fugir da degola.

“Em cima dessas metas, foram feitos alguns cálculos e, se fizermos nosso dever, temos chances de não só nos livrarmos do rebaixamento como sonhar com um lugar na (Copa) Sul-Americana”, afirmou o técnico, antes de mostrar que sua esperança tem ‘os pés no chão’: “Mas sonhar é subjetivo”.


Leia mais sobre: Portuguesa Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar