iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 11:37

Dunga prevê dificuldades contra Colômbia e Venezuela

Base da seleção deve ser a mesma, com a presença de Kaká; Brasil é o segundo com 13 pontos, atrás do Paraguai, com 17

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O técnico Dunga divulga nesta quinta-feira, a partir das 14h30, a convocação da seleção brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Mas, antes mesmo de anunciar a lista, ele já admite que o Brasil terá dificuldades diante da Venezuela e da Colômbia, com quem jogará nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente.

Em entrevista divulgada pela CBF na manhã desta quinta-feira, Dunga fez uma projeção do desafio que o Brasil terá pela frente. "Serão dois jogos difíceis, como todos das Eliminatórias. A Venezuela progrediu muito nos últimos anos, ainda mais depois da Copa América, ganhou confiança e tem agora jogadores com mais experiência, atuando no exterior. E a Colômbia estará motivada com a troca de técnico", afirmou o treinador brasileiro.

Atualmente, o Brasil aparece em segundo lugar nas Eliminatórias, com 13 pontos ganhos, atrás somente do líder Paraguai, que soma 17. Mas Dunga alerta que ainda faltam 10 rodadas para o final da disputa por uma das quatro vagas na Copa de 2010. "Em uma competição de pontos corridos, o importante é somar pontos, o que vamos tentar diante de Venezuela e Colômbia", avisou o técnico.

Dunga não quis adiantar nomes da sua convocação, mas a volta do meia-atacante Kaká, recuperado de contusão, é garantida. No mais, ele deve manter a base dos últimos jogos das Eliminatórias, quando o Brasil venceu o Chile como visitante e empatou em casa com a Bolívia.


Leia mais sobre: Dunga Seleção Brasileira Kaká



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar