iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 09:28

Dunga convoca seleção, e Kaká deve ser a novidade

Meia está recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo e já voltou a atuar pelo Milan no Campeonato Italiano

Redação iG Esporte

Acordo OrtográficoSÃO PAULO - Técnico Dunga anuncia nesta tarde a equipe brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra Venezuela e Colômbia, e deve ter uma grande novidade na lista: Kaká. O meia já está recuperado de lesão no joelho e deve voltar à seleção depois de onze meses sem vestir a camisa amarela. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Kaká ainda não participou de nenhum jogo com a seleção em 2008 e ficou fora da Olimpíada de Pequim para cuidar das dores no joelho. Ele foi submetido a uma artroscopia em maio e já voltou a jogar pelo seu time, o Milan. O meia fez três partidas consecutivas com a equipe italiana e mostrou boa forma. O último jogo de Kaká com a camisa do Brasil foi no dia 21 de novembro do ano passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai no Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa.

Dunga contaria com Kaká para conseguir dois resultados positivos, uma posição confortável na tabela das Eliminatórias e ainda se garantir no comando do time brasileiro. O técnico anuncia os 22 relacionados para as próximas partidas sa seleção às 14h30 desta quinta-feira, na sede da CBF. Brasil encara a Venezuela no dia 12 de outubro, fora de casa, e a Colômbia no dia 15, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

"Serão dois jogos difíceis, como todos das Eliminatórias. A Venezuela progrediu muito nos últimos anos, ainda mais depois da Copa América, ganhou confiança e tem agora jogadores com mais experiência, atuando no exterior. E a Colômbia estará motivada com a troca de técnico", disse o técnico em entrevista ao site oficial da CBF.

O Brasil tem 13 pontos e ocupa a segunda colocação no torneio classificatório para o Mundial de 2010, na África do Sul, à frente de Argentina e Chile no saldo de gols. O líder é o Paraguai, com 17 pontos conquistados até o momento.


Leia mais sobre: Dunga Kaká Seleção brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Recuperado
Kaká, que se recuperou de lesão no joelho, deve ser novidade na convocação da seleção

Topo
[x] fechar