iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 19:16

Diego Souza é indiciado e passa por julgamento na terça-feira

Imagens da televisão mostram suposta agressão do meia no jogo contra o Cruzeiro; gancho pode ser de três partidas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Preocupação no Parque Antártica. Principal destaque da arrancada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, meio-campista Diego Souza foi indiciado com base nas imagens da televisão por uma suposta agressão sobre o volante Fabrício, do Cruzeiro, na partida que aconteceu no dia 14 de setembro, no Mineirão. Ele será julgado na terça-feira, às 17h30, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Durante a partida, o árbitro Heber Roberto Lopes não viu o lance, portanto Diego Souza continuou normalmente em campo. Porém, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, pediu as imagens para a análise do lance.

Diego Souza foi enquadrado no artigo 255 (ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Com isso, ele corre o risco de sofrer um gancho de até três partidas, perdendo, desta forma, as partidas contra Atlético-MG (4 de outubro), Figueirense (dia 8) e São Paulo (dia 18).

No mesmo dia, o atacante Lenny também estará no tribunal. Expulso no segundo tempo após cometer uma falta no campo de ataque, o jogador vai responder pelo artigo 254 (praticar jogada violenta). Se for considerado culpado, o gancho varia de duas a seis partidas.


Leia mais sobre: Diego Souza Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Ótima fase
Diego vem sendo decisivo para o Palmeiras, que sentirá muito a possível ausência do meia

Topo
[x] fechar