iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 18:20

Daniel Alves põe duas vitórias como meta para acalmar seleção

Lateral do Barcelona acha que triunfos trará a volta da confiança para o Brasil

Gazeta Esportiva

SEVILHA (Espanha) - Após o empate sem gols com a Venezuela, foi sob clima de desconfiança que o técnico Dunga anunciou a convocação para as partidas contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Entre os preferidos pelo comandante, está o lateral Daniel Alves, que tem a fórmula para melhorar o clima.

”O que a seleção realmente precisa é conseguir duas vitórias consecutivas para dar uma confiança ao grupo, já que estamos trabalhando bem”, disse o jogador do Barcelona, propondo algo que o time canarinho ainda não conseguiu realizar nesta edição das Eliminatórias. Por isso, o lateral-direito vê como normais as críticas e cobranças.

“Acho que se os resultados não acompanham, é normal que se fale da seleção brasileiro, mas acho que ela tem que ser notícias nos jornais e nas televisões sempre pelo bem que fez e pelas vitórias que conseguiu, e não pelos resultados ruins”, opinou Daniel Alves, rival de Maycon, da Internazionale, por uma vaga no time titular.

Por fim, para vencer a desconfiança e enfim conquistar as duas vitórias consecutivas, o jogador cobra presença de espírito do time em campo, diferente do que foi apresentado no Engenhão, contra a Bolívia, lanterna na briga por uma vaga para a Copa do Mundo.

“Acho que um jogador que está indo vestir a camisa para representar a seleção brasileira tem que ir com esse espírito. Só assim vamos conseguir os nossos objetivos no momento, que são as duas vitórias. Elas nos darão um pouco mais de opção pela briga pelo primeiro lugar”, completou o jogador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar