iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 13:47

CSF interdita estádio do Olimpia, do Paraguai, por 2 anos

Estádio Manuel Ferreira não poderá receber jogos da entidade nos próximos dois anos; clube recebeu multa de U$ 50 mil

EFE

ASSUNÇÃO (Paraguai) - A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) anunciou hoje uma punição ao Olimpia, do Paraguai, após a agressão sofrida por um assistente boliviano durante jogo da Copa Sul-Americana de 2008.

Segundo a CSF, o estádio Manuel Ferreira, em Assunção, não poderá receber jogos organizados pela entidade nos próximos dois anos. Além disso, o clube recebeu uma multa de US$ 50 mil.

A entidade máxima do futebol sul-americano qualificou de "grave" os incidentes do jogo entre Olimpia e Universidad Catolica, em 17 de setembro, e afirmou que caso as infrações se repitam, tomará "medidas mais severas".

Além disso, a CSF confirmou ter dado por encerrado o jogo, interrompido aos 40 minutos do segundo tempo pelo árbitro Rene Ortube.

No incidente, o auxiliar boliviano Jorge Calderón foi atingido na cabeça por uma pedra lançada pela torcida do clube paraguaio, revoltada com o placar de 2 a 2, que eliminaria o Olimpia.

Esta não é a primeira interdição do estádio Manuel Ferreira. Em 1992, a CSF puniu o Olimpia após incidentes durante a final da Copa Conmebol daquele ano, contra o Atlético-MG. 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar