iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 19:20

Cruzeiro treina com esquema tático diferente
“Sempre tive sorte contra o São Paulo. Cheguei ao Cruzeiro logo na partida contra eles e não pude jogar", diz Carlinhos, que deve ganhar uma chance na lateral

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O treino coletivo realizado na Toca da Raposa na tarde desta quinta-feira mostrou um Cruzeiro fora de seu normal. Quando a imprensa teve acesso, a equipe treinava no 3-5-2.

As alterações foram tantas e tão inusitadas que Wagner, cérebro do time, chegou a atuar como ala-esquerdo. Como a atividade já corria antes do acesso dos jornalistas, é possível que esta seja apenas uma manobra para confundir o São Paulo às vésperas de um jogo decisivo.

Ao longo da temporada, foram poucas as vezes em que o Cruzeiro utilizou três homens na defesa e, em geral, os resultados foram ruins. O técnico Adilson Batista já falou publicamente que não gosta desta formação e só costuma recorrer a ela quando há muitos desfalques, o que não é o caso.

Mantendo-se o 4-4-2, Carlinhos deve ter mais uma chance na lateral-esquerda, já que Fernandinho e Jadílson seguem no departamento médico. Ex-jogador do Santos, ele está ansioso por reviver este clássico e não nega a vontade de jogar.

“Sempre tive sorte contra o São Paulo. Cheguei ao Cruzeiro logo na partida contra eles e não pude jogar. Agora, estou esperançoso para enfrentá-los e ter uma seqüência de jogos. Ainda não sei o que o Adilson vai fazer, mas espero jogar”, admite o lateral celeste.

Como o São Paulo costuma jogar no 3-5-2, Carlinhos sabe que enfrentará um ala mais solto pelo outro lado e já pensa em tirar vantagens disto.

“A gente vai procurar trabalhar com o Adilson os lugares que tem mais espaço, que são as pontas. Eles jogam com três zagueiros, sabem se fechar direitinho, têm uma defesa muito boa. Por isso vamos procurar os espaços vazios pelos lados, nas jogadas de fundo pra chegar à defesa do São Paulo”, afirma.


Leia mais sobre: Cruzeiro Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar