iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 01:44

Apesar de vantagem recorde, Mano segue cauteloso

Na melhor das hipóteses, Corinthians pode conseguir classificação matemática para a série A em três rodadas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mano Menezes não se convence com os números. O Corinthians tem 99% de chances de ratificar seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e alcançou a vantagem recorde de 16 pontos em relação ao quinto colocado da Segunda Divisão, o Barueri, porém o técnico segue prudente.

“Isso não é discurso. É no que acreditamos, mesmo. Talvez não sejamos tão inteligentes como os outros que acham que o Corinthians já subiu. Mas só vamos nos sentir na Série A quando o quinto colocado não tiver mais possibilidades matemáticas de nos ultrapassar”, disse Mano, após a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino.

Na melhor das hipóteses, o Corinthians conseguirá a classificação matemática para a Primeira Divisão em três rodadas, contra o Santo André de Marcelinho Carioca, em 11 de outubro, no Pacaembu. Para isso, no entanto, precisa de uma improvável combinação de resultados.
A própria diretoria do Corinthians já dá o acesso como certo, apesar de não se pronunciar dessa maneira. O clube vende desde terça-feira, por R$ 1 mil, espaços para torcedores colocarem fotos 3x4 em uma camisa comemorativa pelo retorno à Série A. Também segue em produção o filme que celebrará a conquista.

Mas Mano Menezes não permite que a direção comece a planejar abertamente a próxima temporada. Vista como prioritária, a renovação contratual do técnico, por exemplo, só será discutida quando o acesso estiver ratificado. Ele também não gosta de vislumbrar como seria o Corinthians na Série A em 2008. “Isso não é difícil de responder. É impossível.”


Leia mais sobre: Mano Menezes Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar