iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 12:05

Ameaçado, Santos não tem pressa para definir temporada 2009

Clube deseja contratar Wendel e Bida, além de renovar contrato com Fábio Costa e Domingos

Gazeta Esportiva

SANTOS - O fantasma do rebaixamento segue tirando o sono de muita gente na Vila Belmiro. Especialmente do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que revelou ainda não ter definido o projeto do clube para 2009, em virtude da ameaça do Peixe cair para a Série B do Brasileirão.

“Não tenho o que esconder. Em uma situação normal, nós já estaríamos definindo detalhes para o ano que vem. Mas as atenções de todos estão voltadas para os dois próximos jogos. Vamos aguardar resultados positivos, para depois detalhar o nosso planejamento”, comentou Teixeira.

As únicas certezas no Santos são os interesses nas renovações de contrato do goleiro Fábio Costa e do zagueiro Domingos. Além disso, o time da Vila Belmiro já manifestou a sua vontade em exercer o poder de compra pelos jogadores Wendel e Bida, que vieram por empréstimo, com o valor do passe estipulado.

Sem definir o futuro e criticado pelos torcedores da equipe pelo mau desempenho no Campeonato Brasileiro, o mandatário santista se defende apontando os feitos de sua gestão. “Não estamos acostumados com essa condição. Até porque, durante a nossa administração, sempre estivemos entre os times que mais pontuaram na história da competição por pontos corridos. Fomos campeões em 2004 e duas vezes vice (2003 e 2007)”, recordou.

Mesmo em uma situação complicada na tabela, o dirigente mostra total confiança que o Peixe saberá evitar a queda para a segunda divisão. “O risco diminuiu bastante desde a chegada do Márcio Fernandes. Além disso, chegaram jogadores que se encaixaram bem no grupo e tivemos a importante volta do Rodrigo Souto. Temos uma equipe mais forte e encorpada agora”, afirmou.


Leia mais sobre: Santos Marcelo Teixeira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar