iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 16:15

Abundância de volantes traz dúvida à lateral do Cruzeiro

Preocupado com o São Paulo, Adilson Batista não sabe quem vai escalar nas alas

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro terá, diante do São Paulo, no próximo domingo, o retorno de dois importantes jogadores em seu meio-campo. Fabrício volta à equipe após cumprir suspensão por três cartões amarelos.

Já Ramires está em fase avançada de recuperação de uma lesão na coxa e treina normalmente com o grupo.

Com a presença dos dois volantes, que são titulares absolutos, o setor será modificado em relação ao que venceu o Figueirense, no domingo. O mais natural seria sacar Henrique e Elicarlos, deixando Marquinhos Paraná no meio-campo titular.

No entanto, a disputa não se resume a este setor. O adversário de domingo é o São Paulo, que é forte pelas pontas e tem no canhoto Jorge Wagner uma de suas melhores armas. Assim, é possível que Adilson Batista queira reforçar a marcação por este lado, modificando sua lateral-direita.

Jonathan vem sendo utilizado como titular na posição. Contudo, Marquinhos Paraná já vestiu a camisa 2 várias vezes durante a temporada, e é melhor marcador, logo poderia ser deslocado. Caso isto aconteça, Henrique e Elicarlos disputam uma vaga no meio-campo. Ambos podem, assim como Marquinhos Paraná, jogar na lateral-direita. Assim, pode haver alguma espécie de revezamento, confundindo o esquema adversário.

Outro que ameaça a titularidade de Jonathan é Maurinho. Na última partida, Adilson Batista processou esta alteração e obteve bons resultados, virando o jogo para 4 a 3. No entanto, é pouco provável que esta troca seja feita para enfrentar o São Paulo, já que Maurinho tem características muito ofensivas e não está com bom ritmo de jogo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar